Acelere um vídeo no Instagram Reels de forma simples – Tecnoblog

Reels do Instagram (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Acelerar um vídeo do Reels do Instagram é uma funcionalidade que permite deixar a reprodução do vídeo mais rápida para quem o assiste. O Instagram disponibiliza uma ferramenta nativa na tela de edição de Reels para acelerar a velocidade do vídeo.

Os usuários têm a opção de acelerar um vídeo em até dez vezes usando o editor do Instagram. Além disso, também é possível acelerar apenas trechos específicos do vídeo, deixando o restante do conteúdo em velocidade normal.

Para acelerar um vídeo no Instagram Reels, siga os seguintes passos:

1. Abra o aplicativo do Instagram no seu celular Android ou iPhone e toque no botão “+” na parte inferior da tela. Selecione a opção “Reels” na seção “Nova publicação”.

2. Escolha um vídeo da sua galeria para publicar como Reels ou grave um novo vídeo usando o botão “Câmera”.

3. Na tela de edição do Reels, toque no ícone “1x Velocidade” para escolher a velocidade de reprodução do vídeo. É possível acelerar o vídeo em até quatro vezes a velocidade normal. Toque em “Avançar” para continuar.

4. Se desejar acelerar apenas trechos específicos do vídeo, toque em “Editar vídeo” e em seguida em “Editar”. Arraste a linha vertical na parte inferior da tela para selecionar os pontos de início e fim do trecho que deseja acelerar. Toque em “Dividir” para separar o trecho selecionado. Repita esse processo para cada trecho que deseja acelerar. Em seguida, toque em “Velocidade” e ajuste a taxa de aceleração desejada. Ao finalizar, toque em “Avançar”.

É importante destacar que o Instagram não permite acelerar vídeos que já foram publicados, seja como Reels ou em stories. No entanto, é possível assistir a lives gravadas no Instagram com uma reprodução mais rápida ajustando a velocidade no ícone de três pontos de cada vídeo.

Quanto a desacelerar um vídeo no Instagram Reels, essa funcionalidade só pode ser feita antes da publicação do vídeo. Após a postagem, o Instagram Reels permite apenas editar a descrição, marcar pessoas, adicionar localização e exibir legendas.

No caso do Instagram Stories, a plataforma não possui uma opção nativa para acelerar a reprodução de vídeos. Para publicar um story com uma reprodução mais rápida, é necessário acelerar o vídeo em aplicativos de terceiros e selecioná-lo já acelerado na galeria do celular.

É válido ressaltar que a utilização dessas funcionalidades deve ser feita de maneira responsável e respeitando os direitos autorais de terceiros.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]