Instalador de placa solar é preso injustamente em Saquarema
No dia 19 de dezembro de 2023, Marcus Vinicius Azeredo Sampaio, um instalador de placa solar de 37 anos, foi preso injustamente em Saquarema, cidade localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Familiares do rapaz estão lutando para provar sua inocência, alegando que ele pode ter sido confundido com outra pessoa.
Segundo os familiares, nos últimos 14 dias a polícia não informou por qual crime Marcus está sendo acusado, o que tem gerado angústia e incertezas para a família, que busca desesperadamente por respostas.
De acordo com Danielle Ramos, prima de Marcus, ele estava trabalhando normalmente na cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde realiza instalações de placas solares. Ao final do expediente, Marcus solicitou um veículo de transporte por aplicativo para retornar para sua casa, no bairro Bacaxá, em Saquarema.
Foi durante esse trajeto de volta para casa que o carro em que Marcus estava foi parado em uma blitz em frente à base do Comando de Polícia Rodoviária (CPRv), na Serra de Mato Grosso. Os policiais então levaram Marcus para a Delegacia de Saquarema, onde foi constatado que existia um mandado de prisão contra ele. A família alega que o instalador foi preso injustamente, confundido com um bandido de Maricá, devido à semelhança física.
Apesar de estar vestido com o uniforme de trabalho no momento da prisão, Marcus foi encaminhado para o presídio de Benfica. Danielle, a prima do rapaz, conta que visitou Marcus no dia 26 de dezembro e levou roupas para ele.
Até o momento, a família de Marcus não tem informações concretas sobre qual crime ele está sendo acusado. Segundo Danielle, eles foram informados de que o processo está sob sigilo, o que impede o esclarecimento quanto aos detalhes da prisão.
Procurada para esclarecimentos, a Polícia Militar confirmou ter sido acionada para averiguar uma pessoa/veículo em atitude suspeita na RJ-106, altura do KM 45, na Serra do Mato Grosso. Ao abordar Marcus Vinicius, passageiro do veículo, foi realizada uma consulta no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi constatado um mandado de prisão contra ele. Após revistarem o carro e não encontrarem nenhuma irregularidade, Marcus foi levado para a 124ª DP de Saquarema, onde permaneceu preso.
A Polícia Civil, por sua vez, ainda não ofereceu detalhes sobre a investigação. Já o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que havia um mandado de prisão temporária para Marcus Vinicius, expedido pela Vara Criminal de Maricá em julho de 2023, sem mencionar o tipo de crime ou previsão para liberação do preso.
A família de Marcus Vinicius segue lutando para provar sua inocência e desvendar os motivos que levaram à sua prisão. Aguarda-se a divulgação de mais informações sobre o caso, visando garantir que o instalador de placa solar seja libertado o mais rápido possível.
(Fonte: Plantão Guia Região dos Lagos)
Imagens:
– [Inserir a imagem da notícia original aqui, utilizando a tag , com texto alternativo descrevendo a imagem e melhorando o SEO da página.]
– [Inserir a segunda imagem da notícia original aqui, utilizando a tag , com texto alternativo descrevendo a imagem e melhorando o SEO da página.]
[Inserir qualquer outro conteúdo adicional relevante, mantendo o estilo jornalístico e a hierarquia correta dos textos e subtítulos.]