Deputado que matou criminoso tem pistola confiscada

Deputado que matou assaltante tem arma apreendida

Deputado que reagiu a assalto tem arma apreendida pela Polícia Civil de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu a arma utilizada pelo deputado federal Alexandre Leite para reagir a uma tentativa de assalto na zona sul da capital paulista. O parlamentar, que apresentou documentação legal da arma, terá a sua arma passando por perícia.

Investigação em andamento

O caso está sendo investigado pelas autoridades como roubo, homicídio, legítima defesa e tentativa de roubo. O deputado e sua esposa estavam em um carro quando foram abordados por dois homens em uma moto na Avenida Interlagos, na noite de sábado, 16.

Após ser alvo de tiros, Alexandre Leite reagiu e baleou um dos suspeitos, que acabou morrendo no local. O segundo homem tentou roubar uma motocicleta, mas não teve sucesso e fugiu a pé, deixando a cena do crime.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou em nota que houve troca de tiros e que o suspeito que conduzia a moto foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Já o outro suspeito tentou roubar outra motocicleta, mas não teve êxito e fugiu a pé. No veículo do deputado foram encontrados dois disparos.

O motorista da segunda motocicleta, que foi alvo da tentativa de roubo pelo suspeito que fugiu a pé, aguardou a chegada da polícia junto com o parlamentar.

A equipe do deputado afirmou que Alexandre e sua esposa encontram-se bem e lamentam o ocorrido, colaborando com as autoridades na investigação do caso.

Quem é Alexandre Leite?

Alexandre Leite é deputado federal e filho do vereador Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo. Nas eleições de 2022, foi reeleito para o cargo, obtendo 192,8 mil votos. Atualmente, está em seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados.

Uma das principais bandeiras do parlamentar é o porte de armas. Durante o governo de Jair Bolsonaro, em 2019, Alexandre Leite relatou um projeto para ampliar o acesso dos cidadãos às armas de fogo. A proposta de lei foi aprovada na Câmara, mas está engavetada no Senado Federal.

Conclusão

Em resumo, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu a arma do deputado federal Alexandre Leite, que reagiu a uma tentativa de assalto na zona sul da capital paulista. A investigação está em andamento para apurar os detalhes do caso, que envolvem roubo, homicídio, legítima defesa e tentativa de roubo. Alexandre Leite, que possui documentação legal da arma, está colaborando com as autoridades. O deputado é filho do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Milton Leite, e é defensor do porte de armas.

Fonte: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]