A Polícia Militar realizou uma apreensão de drogas e rádios transmissores em uma casa abandonada no bairro Buraco do Boi, no Centro de Cabo Frio, na tarde desta quarta-feira (13). Durante o patrulhamento, uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) percebeu a presença de uma residência suspeita e decidiu realizar buscas no local. Foram encontradas 688 cápsulas de cocaína, 10 buchas de maconha, quatro rádios transmissores e uma base de rádio. Todo o material apreendido foi encaminhado à 126ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. Ninguém foi preso durante a operação.
Outra ocorrência de tráfico de drogas foi registrada em Cabo Frio, no bairro Jardim Esperança. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que dois homens estavam vendendo entorpecentes em uma residência na Rua Damasceno. Os policiais realizaram uma abordagem no local e encontraram um homem com duas sacolas plásticas nas mãos. Ao ser questionado, o suspeito afirmou ter perdido seu chefe. Após uma revista, os policiais encontraram 69 cápsulas de cocaína e 27 tiras de maconha nas sacolas. O homem, identificado como A. L. S., de 26 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à 126ª DP, onde foi autuado por tráfico de drogas. Vale ressaltar que ele já possui passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas.
Em Araruama, um indivíduo conhecido como “Da Latinha” foi preso novamente por tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Clube dos Engenheiros, na Avenida São João del Rei. A equipe do GAT recebeu informações sobre elementos ligados a uma facção criminosa conhecida como Comando Vermelho em frente à casa de “Da Latinha”. O suspeito, de 63 anos, foi abordado e durante a revista foi encontrada uma sacola contendo 158 pinos de cocaína. Ele já possuía antecedentes criminais por tráfico, uso e posse de drogas, homicídio e furto. “Da Latinha” foi preso em flagrante e encaminhado à 118ª DP, onde foi autuado por tráfico de drogas.
Em outra ação contra o tráfico de drogas, a Polícia Militar apreendeu entorpecentes no bairro Novo Horizonte, em Araruama. Durante o patrulhamento, os policiais se depararam com um grupo de indivíduos no “baixadão do C2”, mas os suspeitos conseguiram fugir pela mata ao perceberem a presença policial. Após buscas na região, os agentes encontraram uma sacola contendo 1 kg de maconha, 160 cápsulas de cocaína e 129 buchas de maconha. Todo o material foi encaminhado à 118ª DP.
As apreensões de drogas e prisões realizadas pelas autoridades policiais destacam o contínuo combate ao tráfico de drogas na região, visando coibir a comercialização de entorpecentes e garantir a segurança da população. A atuação da Polícia Militar tem se mostrado eficaz na repressão a esse tipo de crime, que traz graves consequências para a sociedade. As investigações e medidas de segurança devem continuar, reforçando a atuação das forças policiais no combate ao tráfico de drogas em Cabo Frio e Araruama.