Confusão em embarque de empresa ligada a Buser é registrada na delegacia de São Pedro da Aldeia

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Uma confusão no embarque de passageiros em um ônibus da empresa A3 Turismo, que utiliza o serviço da Buser, em Cabo Frio, com destino a Belo Horizonte, foi parar na delegacia de , na noite desta terça-feira (12). A viagem estava marcada para às 23h, porém, uma família estava insistindo em embarcar, mesmo com algumas passagens canceladas.

De acordo com as testemunhas, eram 10 pessoas no total, mas apenas 5 delas estavam com a passagem validada. As outras pessoas ou estavam com o status de pedido de reembolso, ou eram crianças que a família insistia que deveriam ter gratuidade, o que não se aplicava no caso de ônibus fretado.

O motorista se recusou a seguir viagem devido à situação e os passageiros também se recusaram a tirar seus pertences do veículo. Como resultado, todos foram levados para a 125ªDP.

O caso não foi registrado como crime, mas sim na vara cível, possibilitando que a família possa entrar com um processo caso consiga comprovar o erro da empresa. A Polícia Militar instruiu a família e eles ficaram na cidade de .

A viagem, que deveria ter começado às 23h da terça-feira, teve início apenas às 2h40 da madrugada de quarta-feira (13). Para amenizar o transtorno, a Buser ofereceu um voucher de R$ 20 para os outros passageiros, visando auxiliar nos custos de alimentação durante a espera.

A A3 Turismo, responsável pela viagem, lamentou o atraso e esclareceu que não tem autorização para seguir viagem com passageiros que estejam fora da lista de reservas, de acordo com as determinações da agência reguladora para viagens no modelo de fretamento. A empresa afirmou que o motorista agiu corretamente seguindo as orientações da plataforma de intermediação e instruindo os demais passageiros presentes.

A Buser também lamentou o ocorrido e esclareceu que todas as viagens intermediadas pela plataforma só têm autorização para seguir se todos os passageiros estiverem na lista, conforme exigência das agências reguladoras e dentro da legislação vigente para viagens de fretamento. A empresa ressaltou que, além das crianças que estavam sem reserva, uma das passageiras havia cancelado a reserva antes mesmo da viagem, impossibilitando o embarque. Após a intervenção da polícia, a viagem foi retomada e já chegou ao destino final, sendo monitorada em tempo real pela equipe de Operações da Buser.

Além do voucher de R$ 20 oferecido aos passageiros prejudicados, a Buser informou que irá oferecer um voucher de 50% de desconto para que eles possam viajar novamente com a empresa para qualquer outro destino e ter uma nova experiência.

É importante ressaltar que casos como esse são exceção entre as centenas de grupos que embarcam em viagens pela Buser todos os dias.

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[Descrição: Ônibus da A3 Turismo da empresa Buser.] [Código HTML: ]

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[Descrição: Passageiros aguardando dentro de um ônibus] [Código HTML: Passageiros aguardando dentro de um ônibus]

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[Descrição: Mulher cancelando a reserva da viagem] [Código HTML: Mulher cancelando a reserva da viagem]

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Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

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