Moradora de rua em Iguaba Grande é presa após ataque violento com faca! Imperdível!

Logo depois, ela foi transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama.

Moradora em situação de rua é presa por esfaquear mulher em Iguaba Grande

Uma moradora em situação de rua foi presa em flagrante delito na manhã do domingo (30) por esfaquear uma mulher em .

Uma moradora em situação de rua foi presa em flagrante delito na manhã do domingo (30) por esfaquear uma mulher em . A vítima, uma mulher de 59 anos, foi atacada no portão de sua própria residência. Segundo a Polícia Militar, a agressora pediu dinheiro à vítima, que se recusou a dar. Diante disso, a agressora desferiu golpes de faca contra a mulher. A vítima foi socorrida por vizinhos e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo posteriormente transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama.

A acusada, identificada como K.P.F., de 43 anos, foi localizada e presa no centro da cidade. Ela possui antecedentes criminais por furto, roubo e homicídio. K.P.F. foi encaminhada para a 118ª Delegacia de Polícia de Araruama (118ª DP), onde foi autuada em flagrante pelo crime de lesão corporal.

Repercussão e medidas de segurança

O caso da mulher esfaqueada em Iguaba Grande gerou indignação na comunidade local, que clama por medidas de segurança mais efetivas. O aumento da população em situação de rua na região tem sido uma preocupação recorrente, pois muitos desses indivíduos estão envolvidos em atividades criminosas.

Moradores exigem ações tanto do poder público, como da sociedade civil, para solucionar o problema da segurança nas ruas. É necessário um trabalho conjunto que envolva assistência social, abrigos adequados e políticas de reinserção social, a fim de recuperar essas pessoas e evitar que cometam crimes.

Atendimento médico e recuperação da vítima

A mulher agredida foi prontamente socorrida por vizinhos após o ataque. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, onde está recebendo os cuidados necessários para sua recuperação.

A equipe médica responsável pela vítima está monitorando seu estado de saúde e realizando os procedimentos cirúrgicos necessários. A mulher está estável, porém ainda não há previsão de alta hospitalar.

Medidas de prevenção contra crimes

O aumento da criminalidade, inclusive entre pessoas em situação de rua, tem sido motivo de preocupação para a população. Por isso, é necessário que sejam adotadas medidas preventivas para minimizar o risco de novos crimes.

O fortalecimento da segurança pública através de mais policiamento nas ruas, especialmente em áreas com maior incidência de pessoas em situação de rua, é uma das medidas mais urgentes. Além disso, é necessário investir em programas sociais e de assistência aos moradores de rua, oferecendo moradia digna, alimentação, cuidados de saúde e oportunidades de reinserção no mercado de trabalho.

Outra ação importante é o trabalho de conscientização e sensibilização da sociedade sobre a situação dessas pessoas, combatendo o preconceito e promovendo a empatia. A população deve compreender que a falta de moradia é um problema social e que, ao invés de julgar e discriminar, deve-se buscar soluções para ajudar essas pessoas a reconstruírem suas vidas.

Fotos:

Mulher em situação de rua sendo presa
Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]