Dois indivíduos são mortos durante abordagem policial na RJ-124
Abordagem resulta em tiroteio e morte de adolescente e homem
Nesta quarta-feira (20), durante uma abordagem da Polícia Civil na RJ-124, conhecida como Via Lagos, dois indivíduos foram mortos a tiros. As vítimas, um adolescente de 17 anos e um homem de 29 anos, não resistiram aos ferimentos e faleceram após serem levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguaba Grande.
Divergências de relatos sobre o ocorrido
A Polícia Civil alega que houve troca de tiros durante a ação e que uma arma foi encontrada no veículo abordado. No entanto, o pai do adolescente, Renato Santos, nega essa versão. De acordo com ele, não havia arma dentro do carro e ele obedeceu à ordem de parada na altura do bairro Vila Nova, em Iguaba Grande.
Renato esteve presente no enterro do homem, Vinicius Almeida da Silveira, em Araruama, e nesta sexta-feira (22), enterrará seu filho na mesma cidade. O irmão de Vinicius afirma que ele estava voltando do trabalho quando a abordagem ocorreu, ressaltando que ele era um trabalhador honesto e desarmado.
Investigação em andamento
Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias da abordagem que resultou nas mortes. A Polícia Civil informou que as armas utilizadas pelos policiais foram apreendidas e encaminhadas para perícia. Além disso, foi encontrado uma pistola 9mm com um dos envolvidos. A polícia ressalta que está empenhada no combate à criminalidade na cidade, principalmente no tráfico de drogas. O inquérito será enviado ao Ministério Público após a conclusão das diligências.
Famílias das vítimas lamentam as perdas
A mãe do adolescente, que tinha a intenção de retornar para casa a tempo de fazer uma prova, lamenta que ele não tenha chegado a tempo de realizar o exame.
Ainda é aguardada a conclusão das investigações para esclarecer de fato o ocorrido durante a abordagem policial na RJ-124.