Cidades do Estado promovem campanha do Agasalho para incentivar a solidariedade
Hospitais e UPAs instalaram tonéis para arrecadar roupas
Diversos municípios do Estado estão promovendo a campanha do Agasalho 2023, que visa engajar a população na arrecadação de roupas, calçados e cobertores. A iniciativa busca ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, distribuindo os itens nos abrigos das cidades onde estão localizados os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além de entidades cadastradas e assistidas pelo governo estadual do Rio de Janeiro.
Os tonéis foram estrategicamente colocados em locais visíveis e de fácil acesso, como hospitais, UPAs e instituições de saúde. Funcionários, pacientes, acompanhantes, familiares e o público em geral têm abraçado a campanha e realizado doações de roupas e cobertores. O objetivo principal é proporcionar uma maior dignidade às pessoas que enfrentam o inverno em situação de vulnerabilidade social.
Participação das unidades de saúde
Fazem parte da Campanha do Agasalho os seguintes hospitais estaduais: Alberto Torres, em São Gonçalo; João Batista Cáffaro, em Itaboraí; Roberto Chabo, em Araruama; Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu; e Zilda Arns, em Volta Redonda. Além dessas unidades, a UPA do Colubandê, em São Gonçalo, e o Instituto do Cérebro, localizado no Rio de Janeiro, também estão engajados na corrente de solidariedade.
Os interessados em colaborar com a campanha podem procurar uma das unidades de saúde mencionadas de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 19h.
Leia mais: Morre Roberto Macedo, dublador de Snape em ‘Harry Potter'
Leia mais: Motociclistas se Chocam em ‘Globo da Morte' de Circo; Vídeo
Fonte da Notícia: G1