Dois homens são detidos em Maricá com veículo de placa adulterada
Na manhã desta sexta-feira (28), dois indivíduos foram presos em Maricá, município localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A Polícia Militar identificou o veículo em que estavam através das câmeras de monitoramento da cidade, que detectaram placa adulterada no centro da cidade.
Identificação e detenção dos suspeitos
Graças às informações obtidas pelo Centro de Operações de Segurança (Ciosp), da Secretaria de Ordem Pública, os policiais conseguiram localizar os homens na rua Abreu Rangel, importante via do centro de Maricá. Ao cercar o carro, os agentes constataram que os suspeitos não ofereceram resistência e os conduziram à delegacia.
Vale ressaltar que um dos envolvidos já possuía um mandado de prisão em aberto. Além disso, constatou-se que a placa adulterada pertencia a um veículo furtado recentemente em Ponta Negra e que o carro em questão também havia sido roubado em São Gonçalo.
Indícios de práticas criminosas
O automóvel, que estava sem os bancos traseiros, levanta suspeitas de que seria utilizado para cometer roubos ou furtos em residências da cidade. Os policiais acreditam que o veículo poderia ser empregado como instrumento para a prática dessas atividades criminosas.
Encaminhamento do caso e investigações
A ocorrência foi registrada na delegacia de Maricá e posteriormente encaminhada à 76ª DP, em Niterói, para a realização do flagrante. As investigações prosseguirão a fim de identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias relacionadas a esse caso.