Saquarema: Brasil domina etapa do Mundial de vôlei de praia e leva ouro em SC

Brasil domina etapa do Mundial de vôlei de praia e leva ouro em SC | Enfoco

Vôlei de praia brasileiro conquista ouro e prata em etapa do Circuito Mundial

No último fim de semana, o vôlei de praia brasileiro teve um excelente desempenho na primeira etapa do circuito mundial da modalidade em Itapema (SC). A dupla masculina formada por André Stein e George garantiu a medalha de ouro ao vencer os franceses Youssef Krou e Arnaud Gauthier-Rat por 2 sets a 0. Já na disputa feminina, Bárbara Seixas e Carol Solberg conquistaram a medalha de prata, sendo superadas pelas chinesas Xue/Xia por 2 sets a 0.

Desempenho extraordinário dos brasileiros

André Stein e George demonstraram grande confiança ao jogarem em Itapema, o que se refletiu no resultado final. Segundo George, jogar nessa cidade faz toda a diferença, tornando a experiência ainda mais especial. Comemorando a vitória, ele agradeceu à torcida e ressaltou a importância desse apoio. Carol Solberg, por sua vez, destacou a luta e superação da dupla feminina durante todo o torneio.

Otimismo para as próximas competições

Apesar de não comemorarem o ouro, Bárbara Seixas e Carol Solberg reconheceram o esforço realizado e demonstraram otimismo para as próximas competições. O calendário do circuito mundial continua no Brasil, com as próximas etapas sendo realizadas em (RJ) e Uberlândia (MG).

Brasil se destaca no circuito mundial

Com as conquistas alcançadas neste fim de semana, o Brasil soma agora quatro medalhas no circuito mundial, incluindo as duas primeiras conquistas no México com as duplas Duda e Ana Patrícia (prata no Elite Tepic) e Tainá e Vic (bronze no Challenge de La Paz).

Importância do circuito mundial para os Jogos Olímpicos

O circuito mundial de vôlei de praia é muito relevante para as duplas que almejam uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Vencer o circuito mundial aumenta as chances de classificação, além da possibilidade de estar entre as 17 melhores duplas ranqueadas no período de 1º de janeiro de 2023 a 10 de junho de 2024. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) será responsável por indicar as duplas que representarão o país no evento.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]