Nesta semana, a Câmara Municipal de Macaé aprovou o aporte financeiro especial. O projeto prevê R$ 1.500 em ajuda às famílias desalojadas ou desabrigadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no início deste mês. O texto foi enviado à câmara de comércio pela prefeitura.
O prefeito Welberth Rezende se pronunciou sobre o assunto na noite desta terça-feira (13). Ele aproveitou para confirmar a aprovação do projeto de lei e aproveitou para agradecer aos deputados por terem votado em regime excepcional e de urgência.
“Estou aqui para dar uma boa notícia para vocês. Enviamos o projeto do auxilio pecuniário especial para a Câmara e ele foi aprovado. Gostaria de agradecer à Câmara dos Vereadores que votou de forma unânime e também em regime especial o valor de R$ 1500 reais para as pessoas que ficaram desalojadas ou desabrigadas por conta das enchentes”, disse Welberth.
Para receber atendimento, as pessoas cujas residências foram afetadas pela chuva devem procurar ajuda da Defesa Civil. “Gostaria de dizer também que as pessoas que vão receber atendimento serão as que estiverem cadastradas no CadUnico. Elas precisam procurar a Defesa Civil para comprovar que suas casas foram afetadas pela chuva”, completou o prefeito.
Ressalta-se que as famílias devem procurar a Defesa Civil para fazer o registro até esta quinta-feira (15). Pode ser contatado pelo whatsapp (22) 9 8813-8298 ou 199.
A Prefeitura de Macaé espera que a ajuda ajude a minimizar os danos causados pela chuva. As casas de muitas pessoas foram inundadas, e a maioria delas sofreu vários danos materiais. Assistência financeira especial é projetada para essas pessoas.