Uma estátua do ex-presidente brasileiro Juscelino Kubitschek, que teria sido roubada em Búzios na madrugada deste sábado (26), está sã e salva. Ele estará de volta com Orla Bardot em breve. Foi tudo apenas um grande mal-entendido. Mas antes que a ocorrência fosse descoberta, a Polícia Militar, a Guarda Nacional e a Prefeitura formaram uma força-tarefa para localizar o suspeito, graças ao sistema de vigilância e monitoramento da cidade o mistério foi desvendado, assim como o mal-entendido.
Inaugurada em 2006 como forma de homenagear o ex-presidente do Brasil que, segundo relatos históricos, frequentava a casa “Solar do Peixe Vivo” (local histórico) na década de 1950, a estátua fica na orla da Praia da Armação, mesmo local onde fica o monumento feito para a atriz Brigitte Bardot.
A pedido da viúva de Paulo Penido, Ísis Penido, o monumento deveria ser desmontado por uma empresa profissional e enviado ao Rio de Janeiro para reparos. Feita pelo artista Hildebrando Lima e foi presente de Paulo Penido, da família de Oswaldo Penido, dono do local onde Juscelino Kubitschek se hospedou quando viajava para Búzios.
Segundo Isis, ela não conseguiu cancelar a remoção da escultura a tempo antes de pedir autorização à Prefeitura.
O prefeito de Búzios, Alexandre Martins (REP), também avisou, pelas redes sociais, que monumento havia sido localizado e está retornando para a cidade.