Cabo Frio: Detido em condomínio de luxo na Região dos Lagos

Preso em condomínio de luxo na Região dos Lagos | Enfoco

“`html

De acordo com investigações, Marcelo Victor se passava por empresário de sucesso | Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (7), Marcelo Victor Amaral dos Nascimento, conhecido como “Muay Thai” ou Marcelinho, foi detido por agentes da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (SSI/PMERJ), juntamente com a equipe do 25º BPM, em , e integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Minas Gerais. A ação ocorreu em um condomínio de luxo, conhecido como Terra Alphaville, situado na Região dos Lagos.

A prisão do indivíduo, de 38 anos, foi possível graças a informações recebidas via Disque-Denúncia, uma linha de comunicação que permite aos cidadãos reportar atividades suspeitas. Marcelo Victor é foragido da Justiça de Minas Gerais, especificamente da Comarca de Juiz de Fora.

Investigações indicam que “Muay Thai” é uma das figuras centrais na operação de comércio de automóveis roubados, que são enviados do Rio de Janeiro para outros estados, com ênfase em Minas Gerais. A organização criminosa que lidera é especializada na venda de veículos que foram roubados e clonados, movimentando cifras elevadas com a receptação desses automóveis, que são direcionados principalmente para regiões do Sudeste e Nordeste do Brasil.

Além disso, segundo a apuração policial, o acusado exercia uma forte influência em diversas comunidades da capital carioca e se refugiava nas localidades conflituosas do Complexo do Alemão e na Rocinha, áreas dominadas pelo Comando Vermelho (CV). Para disfarçar suas atividades ilícitas, ele se apresentava nas redes sociais como um próspero empresário.

De acordo com os investigadores, Marcelo Victor é um dos donos da casa de shows Las Brasas Lounge, localizada em Juiz de Fora/MG. Seu envolvimento em atividades criminosas é respaldado por vários registros na Polícia Civil, tanto de Minas Gerais quanto do Rio de Janeiro, abrangendo crimes como roubo, furto, receptação de veículos e tráfico de drogas. No momento em que foi capturado, ele apresentou uma identidade falsa, e durante a abordagem, os agentes encontraram na residência do criminoso diversas ferramentas e objetos utilizados para a adulteração de chassis e documentação de automóveis.

Recentemente, em junho de 2023, Marcelo Victor havia sido preso após uma série de investigações iniciadas por policiais civis do Rio de Janeiro, que obtiveram informações sobre um veículo que havia sido subtraído em outubro de 2022 no bairro Ipanema. O carro estava sendo transportado para Sobral, no Ceará. Posteriormente, investigadores locais conseguiram localizar um Jeep Compass na cidade de Croatá, onde dois indivíduos que estavam com o veículo foram detidos.

Na 126ª Delegacia de Polícia, situada em , foi constatado que existia um mandado de prisão em seu desfavor, relacionado ao crime de receptação. Desde outubro de 2023, ele estava em liberdade provisória, mas a recente captura pode levar a um novo desdobramento legal.

A atuação da SSI/PMERJ permanece ativa, com diligências sendo realizadas para capturar outros criminosos foragidos. As autoridades fazem um apelo à população para que colabore denunciando a localização de indivíduos procurados, através dos seguintes canais: Central de atendimento/Call Center: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177, WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177, e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, onde o anonimato é assegurado.

Essas recentes ações destacam o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e garantir a segurança da população, trabalhando em conjunto com a sociedade para enfrentar atividades ilícitas. A detenção de indivíduos como Marcelo Victor é um passo importante na luta contra o tráfico de veículos roubados e a criminalidade em geral.

A colaboração da comunidade é vital para o sucesso das operações policiais, visto que informações recebidas podem resultar em prisões e na desmantelação de organizações criminosas que operam nas sombras. Cada denúncia conta e pode fazer a diferença no combate ao crime, promovendo um ambiente mais seguro para todos.

Fonte: Guia Região dos Lagos

“`

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Foto de Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]