“`html
Na tarde desta quarta-feira (15), a Polícia Civil prendeu o homem acusado de atropelar e causar a morte de Maria Eduarda Souza Augusto, de apenas 18 anos, em Armação dos Búzios, no litoral fluminense. A confirmação do ocorrido foi dada pela delegada Flávia Monteiro de Barros em uma postagem realizada em sua conta pessoal no Instagram.
“Pessoal, acabei de aprender o atropelador daquela menina que estava saindo da formatura em Búzios. Ele está aqui atrás, indo para a delegacia”, informou a delegada em sua rede social.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios, Yago da Silva Lima irá responder legalmente por homicídio qualificado, assim como tentativa de homicídio qualificado. Após se apresentar à polícia na última segunda-feira (13), Yago declarou que adormeceu ao volante e admitiu ter feito uso de bebida alcoólica antes de dirigir, além de não possuir uma carteira de habilitação válida. O ENFOCO não teve acesso às informações sobre a defesa do réu.
A Promotoria alega que o acusado assumiu risco ao dirigir um veículo sob efeito de álcool e sem a devida habilitação, ressaltando ainda a crueldade de suas ações durante o crime, uma vez que as vítimas foram arrastadas e deixadas em uma via pública.
Relembre o caso
O trágico acidente ocorreu na madrugada de domingo (12), na Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Maria Eduarda estava na calçada acompanhada de dois amigos quando foi atingida pelo carro que dirigia Yago. O impacto do atropelamento foi tão forte que a jovem foi lançada a uma distância considerável, resultando em sua morte. Giovana Larrubia Contides, também com 18 anos, estava presente no momento do acidente e permanece hospitalizada em estado grave em uma unidade de saúde localizada em Macaé.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil revelaram que após provocar o atropelamento, Yago saiu do veículo e, diante da gravidade dos ferimentos sofridos pelas vítimas, fugiu do local sem prestar socorro. A polícia conseguiu identificar a placa do carro através de imagens capturadas por câmeras de segurança, levando à apreensão do veículo, que não estava registrado em nome do motorista.
Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos
“`