“`html
Na madrugada deste domingo (20), um sargento da Polícia Militar foi encontrado sem vida após ser atingido por disparos na Rua 29, localizada no bairro Jardim Ipitangas, em Saquarema, que faz parte da Região dos Lagos. A tragédia ocorreu enquanto o policial estava de folga, dentro de seu carro, um Honda City, que foi alvo de tiros disparados por criminosos em fuga.
Identificado como José Madureira dos Anjos Filho, de 40 anos, o sargento era lotado no 35º Batalhão de Polícia Militar (Itaboraí), onde ocupava o cargo de 3º sargento. Seu corpo foi encontrado dentro do veículo, que apresentava múltiplas marcas de tiros.
Detalhes do Crime
Conforme informações da polícia, agentes do 25º BPM (Cabo Frio) foram acionados para responder a um chamado sobre disparos de arma de fogo na área. Ao chegarem ao local, a equipe se deparou com um homem já sem vida no interior do veículo. Relatos de testemunhas apontam que os atiradores estavam em duas motocicletas e dispararam contra o carro em que o sargento estava dirigindo.
No local da ocorrência, não foram encontradas armas, mas os policiais localizaram o Certificado de Registro de Arma de Fogo (Craf) de duas pistolas, uma calibre .380 e a outra uma Beretta APX 9mm, ambas pertencentes à vítima. Essas informações indicam que o sargento tinha autorização para portar as armas que estavam registradas em seu nome.
O corpo de José Madureira foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML), e seu veículo foi apreendido e transportado para a 124ª Delegacia de Polícia de Saquarema. A perícia foi realizada para coletar evidências que poderiam ajudar na investigação do caso.
Os peritos encontraram diversos estojos de munição dos calibres 9mm e 5.56 nas proximidades do carro, além de objetos pessoais, como um cordão, um celular e uma aliança. A Polícia Civil está realizando diligências para investigar as circunstâncias do crime e identificar autores e motivações.
Busca por Informações
Para auxiliar nas investigações, o Disque Denúncia divulgou um cartaz neste domingo (20), solicitando informações que possam levar à identificação e captura dos indivíduos envolvidos no crime. A população pode entrar em contato com os canais de atendimento disponíveis, que incluem a Central de Atendimento/Call Center pelo número (21) 2253-1177 ou através do número 0300-253-1177. Também é possível enviar mensagens por meio do WhatsApp Anonimizado no mesmo número.
Esse caso fez com que a preocupação com a segurança na região aumentasse, refletindo sobre a necessidade de estratégias mais efetivas para combater a violência e proteger os cidadãos e as autoridades que, como no caso do sargento José Madureira, arriscam sua vida diariamente em função do dever.
“`