Cabo Frio: Polícia confisca mais de mil pinos de cocaína e réplica de arma

Polícia apreende mais de mil pinos de cocaína e simulacro de arma em Cabo Frio — RC24H

Operações da Polícia Militar em Cabo Frio resultam em apreensões de drogas e prisão de suspeitos

No último domingo (13), a Polícia Militar de realizou uma operações de combate ao tráfico de drogas que resultaram na apreensão de uma considerável quantidade de entorpecentes e na prisão de um indivíduo envolvido no comércio ilegal. Em uma ação no Morro do Arroz, localizado na Vila do Ar, os policiais se depararam com uma cena preocupante onde a sinalização de tráfico estava concentrada.

De acordo com informações fornecidas à polícia, há suspeitas de que a liderança do tráfico da região conhecida como estradinha estava movimentando substâncias ilícitas para reabastecer os pontos de venda de drogas. Em resposta às denúncias, as equipes da polícia montaram um cerco tático no local. Ao notarem a presença dos agentes, os traficantes abandonaram o material e fugiram. O resultado da ação policial foi a apreensão de 1.040 pinos de cocaína, além de um simulacro de pistola modelo PT 100, três rádios transmissores e uma base de rádio.

Prisão de suspeito em operação no bairro Tangará

Na mesma data, por volta das 18h20, uma operação do Grupamento de Ações Táticas (GAT I) da Polícia Militar culminou na prisão de um homem sob a suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de armamento na Rua Macã, no bairro Tangará, em . Os agentes, ao visualizarem homens armados envolvidos em atividades de tráfico, iniciaram uma abordagem. Diante da aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram se dispersar; no entanto, um deles, identificado como W. D. S. S. T., conhecido pelo nome de “Pivete”, foi detido.

O acusado, um homem de 25 anos que já possuía cinco registros anteriores na polícia, incluindo uma acusação de homicídio, estava em posse de uma pistola Taurus calibre .380 municiada. Durante a abordagem, os policiais também encontraram uma mochila que continha drogas e munições. Foram apreendidas 30 tiras de maconha, 13 cápsulas de cocaína e um rádio transmissor, além de R$ 20,00 em espécie. Todo o material apreendido foi apresentado na 126ª Delegacia de Polícia de , onde o homem se encontrava preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Adolescentes apreendidas em Araruama

Além das operações em Cabo Frio, a Polícia Militar também agiu na cidade de Araruama, onde duas adolescentes foram apreendidas devido à suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu na noite do mesmo dia, em resposta a uma denúncia anônima que levou os agentes até a Travessa Nanuque, no bairro Fazendinha. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados sobre a venda de drogas por parte de duas jovens, de 16 e 17 anos.

Durante a abordagem, uma das adolescentes foi flagrada com uma cápsula de cocaína na boca e uma quantia de R$ 110 em dinheiro. Após a busca, os policiais também encontraram cinco pedras de crack que a jovem havia descartado no chão. Questionada pelos agentes, a adolescente que estava com as drogas confessou que atuava na ponta do tráfico na região como ‘vapor'. Depois, ela levou os policiais até uma lixeira próxima, onde foi localizada uma mochila que continha 42 tiras de maconha, 11 cápsulas de cocaína, 12 frascos de inalantes e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.

As duas adolescentes foram levadas para a 118ª Delegacia de Polícia, onde a jovem de 16 anos foi responsabilizada por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A outra adolescente, por não ter sido encontrada em posse de nenhuma substância ilícita, foi liberada.

Essas ações da Polícia Militar refletem o empenho das autoridades na luta contra o tráfico de drogas e a criminalidade, buscando restabelecer a ordem e a segurança nas comunidades afetadas.

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]