Maricá: Fabiano Horta e Washington Quaquá revelam equipe de transição de governo

spot_img

Maricá: Anúncio da Equipe de Transição e Novos Projetos pelo Prefeito Fabiano Horta e o Prefeito Eleito Washington Quaquá

Na manhã de segunda-feira (7), o prefeito de , Fabiano Horta, junto ao prefeito eleito Washington Quaquá, que tomará posse em janeiro de 2025, realizou uma entrevista coletiva. O evento teve como foco a divulgação de novos projetos voltados para o município e a formação da equipe que coordenará a transição de governo. A coletiva ocorreu no futuro Parque Tecnológico de , localizado em Ubatiba, onde as obras estão sendo conduzidas pela Companhia de Desenvolvimento, conhecida como Codemar.

No comando da equipe de transição, Arlen Pereira foi anunciado como coordenador e também ocupará a posição de secretário de Governo na próxima administração. A equipe será composta por vereadores como Aldair de Linda e Hadesh, o vice-prefeito licenciado Diego Zeidan, o vice-prefeito eleito João Maurício (conhecido como Joãozinho), entre outros profissionais e autoridades do município, totalizando um grupo de 13 integrantes.

Durante a coletiva, o prefeito Fabiano Horta realçou as importantes entregas programadas para antes do encerramento do seu mandato. Ele destacou que os investimentos feitos nos últimos anos possibilitaram avanços em diversas áreas, incluindo educação, mobilidade urbana, turismo e outras iniciativas de políticas públicas.

“Nos últimos meses do meu mandato, intensificaremos o processo de entrega de obras que a cidade tanto precisa. Estão previstas a construção de inúmeras creches, escolas, um viaduto e um mirante, bem como o desenvolvimento de um ciclo de políticas públicas que continuarão a ser apresentadas. Isso garantirá que a próxima gestão encontre um conjunto de obras finalizadas, permitindo que continue em sua trajetória de crescimento. Esse é o espírito por trás de um governo que busca a continuidade e a afirmação de um plano urbanístico”, declarou Horta, que deixa o cargo em 31 de dezembro após um período de oito anos à frente da administração municipal.

Washington Quaquá, que foi eleito em 6 de outubro com mais de 73% dos votos válidos, assume a prefeitura pela terceira vez. O ex-prefeito, atualmente deputado federal, já havia exercido funções como chefe do Executivo municipal em dois mandatos anteriores, de 2009 a 2016. Quaquá também se mostrou entusiasmado em discutir os projetos que visam a reestruturação da economia local, com foco na diminuição da dependência dos royalties do petróleo e na atração de indústrias avançadas. “Iniciei diálogos com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) para, em colaboração com o Sistema S, dar início ao processo de industrialização de Maricá. Já temos concluído um acordo para a instalação de uma fábrica de aviões de médio porte, projetando a criação de mais de mil postos de trabalho. Além disso, é momento de transformar Maricá em um destino reconhecido mundialmente. Temos uma cidade maravilhosa que merece ser mais vista e visitada. Vamos investir de forma substancial para que isso aconteça”, afirmou Washington Quaquá.

Arlen Pereira, coordenador da transição, comentou sobre a responsabilidade que recai sobre a equipe, destacando a importância de manter o padrão elevado das gestões anteriores. “É uma grande responsabilidade assegurar a continuidade do nível de qualidade. Contudo, é uma missão que nos traz tranquilidade, pois estamos todos unidos em um objetivo comum. O trabalho pode ser desafiador, mas é uma tarefa possível”, avaliou.

O vice-prefeito licenciado Diego Zeidan expressou que o ciclo de Fabiano Horta foi fundamental para colocar Maricá em uma nova fase de desenvolvimento. “Fabiano e Quaquá projetaram nossa cidade no cenário global. Agora, iniciaremos um novo ciclo que promete desenvolvimento econômico, social e diversas oportunidades para todos os cidadãos de Maricá”, sustentou.

João Maurício, vice-prefeito eleito, membro da equipe de transição e ex-secretário de Governo, revelou que já começou suas conversas com o objetivo de garantir avanços para a população. “Não teremos descanso algum. Tanto Fabiano quanto Quaquá já nos convocaram para iniciar discussões nas comunidades sobre a Maricá do amanhã, focando na economia local e assegurando que a cidade se torne referência em tecnologia e gestão, tanto para o estado do Rio de Janeiro quanto para o Brasil”, ressaltou.

Parque Tecnológico de Maricá

O espaço que abrigou a coletiva é um projeto concebido pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Ele está sendo estruturado para transformar-se em um amplo ecossistema de inovação, com diversas frentes de atuação, integrando universidades, empresas, pesquisadores e investidores.

Entre os componentes do Parque Tecnológico está o Galpão Tecnológico em Inoã, que abriga a Incubadora de novos negócios voltados para a inovação, o Maricá Games Hub, a Fábrica de Aplicativos, a Escola de Startup e o Maricá Edutech, entre outros projetos e ações. As obras do parque estão em fase de construção, e uma vez concluídas, a gestão ficará a cargo do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). O Parque Tecnológico está situado na Rodovia Vereador Oldemar Guedes Figueiredo (RJ 114), km 12,5 – Ubatiba – Maricá.

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]