“`html
Washington Quaquá é o novo prefeito de Maricá e anuncia sua equipe e projetos futuros
Washington Quaquá (PT), recentemente eleito como prefeito de Maricá, realizou sua primeira coletiva de imprensa na companhia do atual prefeito, Fabiano Horta (PT), logo após os resultados das eleições que aconteceram no domingo, dia 6 de outubro.
O encontro teve lugar no canteiro de obras do Parque Tecnológico de Maricá nesta segunda-feira, dia 7, e serviu para que o novo prefeito compartilhasse detalhes sobre sua gestão e projetos que pretende implementar.
Durante a coletiva, Arlen Pereira, atual coordenador da transição, foi nomeado como o futuro secretário de Governo. Além dele, o Coronel Júlio Veras, que ocupa o cargo de secretário de Ordem Pública, continuará à frente da segurança municipal.
Quaquá também mencionou que vários vereadores, embora sem especificar quantos ou quais, serão convidados a assumir secretarias, o que abrirá espaço para suplentes na Câmara Municipal.
Fazem parte da nova equipe, além de Arlen Pereira, os vereadores Aldair de Linda, que é o atual presidente da Câmara, e Hadesh, assim como o vice-prefeito licenciado Diego Zeidan, o novo vice-prefeito eleito, João Maurício (Joãozinho), e outros nomes como o controlador Joab Santana de Carvalho, a secretária de Planejamento, Orçamento e Fazenda, Lawrice Souza, e o subsecretário de Ensino, Infraestrutura e Ações Estratégicas, Rodrigo Santos. Além deles, foram citados Marcelo Velho, Danielle Oliveira, Andressa Santos, Ana Paula Costa da Cruz e José Carlos de Azevedo como integrantes da equipe.
A nova administração de Quaquá pretende implementar uma série de projetos voltados para o turismo, agroecologia, aviação e até mesmo o desenvolvimento de uma base para lançamentos de foguetes, tudo isso com a ambição de projetar Maricá como um destino de destaque tanto no Brasil quanto internacionalmente.
Entre as iniciativas anunciadas, estão planos para a construção de uma fábrica de aviões de médio porte, a edificação de seis hotéis em Itaipuaçu, a aquisição de cinco projetos concebidos pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, bem como a produção de alimentos diferenciados, como café gourmet, chocolate fino e pescado enlatado. Outra proposta intrigante é a instalação de uma base para lançamento de satélites nas Ilhas Maricás.
“Já começamos as tratativas com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e estamos buscando parceria com o sistema S para dar início ao processo de industrialização de Maricá. Temos garantida a vinda de uma fábrica de aviões de médio porte que criará mais de mil novos postos de trabalho. Este é o momento de posicionar Maricá como um destino mundial. Nossa cidade, com sua beleza única, merece ser conhecida e visitada por pessoas de todo o mundo. Faremos investimentos significativos para alcançar esse objetivo”, ressaltou o prefeito eleito durante a coletiva.
Fonte: Guia Região dos Lagos
“`