“`html
Maricá Esporte Competições enfrenta Araruama em partida no Estádio Municipal João Saldanha
A abertura da partida será com entrada livre ao público e ocorrerá no Estádio Municipal João Saldanha, localizado em Cordeirinho.
No próximo domingo, dia 15 de setembro, a equipe de futebol masculino do Maricá Esporte Competições se apresentará em campo contra o Araruama, em um confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca Série A2. A disputa será realizada no Estádio Municipal João Saldanha, situado em Cordeirinho, na Rua Cento e Sete. As categorias de base também estarão em ação, com o time sub-17 jogando às 12h45 e o sub-15 às 14h45.
A equipe é sustentada pela Prefeitura de Maricá e foi criada como uma iniciativa para identificar e aproveitar potenciais talentos que se destacam em projetos socioesportivos promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer. Os atletas iniciam sua jornada no esporte por meio da “escolinha”, podendo, ao evoluírem, integrar a equipe principal. Este projeto abrange cinco modalidades esportivas: futebol, futsal, ginástica rítmica, karatê e vôlei. Os alunos da escolinha, após se destacarem, se tornam atletas e recebem treinamentos específicos voltados para competições, bem como apoio em diversas necessidades, como assistência médica, fornecimento de material e uniformes, e suporte em relação a inscrições, arbitragem, alimentação e transporte.
Sobre as instalações do estádio
O Estádio Municipal João Saldanha, que leva o nome do conhecido jornalista esportivo e torcedor fervoroso do Botafogo, tem capacidade para acomodar até 1850 torcedores. Este espaço é localizado em Cordeirinho e, vale destacar, o município de Maricá não sediava partidas profissionais de futebol desde 2013, quando os jogos eram realizados no Estádio Dr. Francisco de Oliveira, do Esporte Clube Maricá.
A reabertura do espaço para jogos de futebol profissionais representa uma nova fase para a cidade, que retoma o patamar de ser um polo de eventos esportivos, resgatando o histórico de partidas ao vivo que tanto fascinam os moradores e visitantes da região. Com a presença das equipes sub-15 e sub-17, além do time principal, a expectativa é de que o público compareça em peso para apoiar os jovens atletas e o time masculino, fortalecendo o vínculo da comunidade com o esporte.
O evento promete ser uma grande celebração do futebol local, envolvendo não apenas os jogadores, mas também o público em geral, que poderá prestigiar o desenvolvimento dos talentos do município. A iniciativa de reunir as categorias de base com a equipe principal é uma estratégias não só de promover o esporte, mas também de incentivar a formação integral dos jovens, proporcionando a eles a experiência de competir em um ambiente altamente motivador e que pode servir como plataforma para seu futuro no esporte.
Além disso, a presença da população local é fundamental para a realização de um evento esportivo que busca estreitar a relação entre a comunidade e as atividades esportivas que são realizadas em Maricá. Espera-se que a torcida compareça em grande número, criando um clima festivo e de apoio aos atletas em campo, demonstrando que o esporte é um importante pilar social da cidade.
Com essa estrutura e suporte, o Maricá Esporte Competições se coloca como uma força emergente no cenário do futebol carioca e, ao mesmo tempo, oferece uma plataforma robusta para o desenvolvimento de jovens talentos, que poderão brilhar não apenas em nível local, mas também almejar conquistas em outras esferas do futebol brasileiro.
É uma oportunidade única para a cidade se reconectar com suas raízes esportivas e proporcionar momentos de alegria e celebração através do futebol, esperando-se que a torcida local abrace a causa e compareça em massa, reforçando a força e a paixão pelo esporte que reside em Maricá.
“`