Sign In

Soluções para incompatibilidade do celular com a Netflix

O que fazer quando a Netflix não é compatível com seu celular?

A Netflix é uma das plataformas de streaming mais populares do mundo, oferecendo uma ampla variedade de filmes e séries para os seus assinantes. No entanto, às vezes pode acontecer de você não conseguir instalar o aplicativo da Netflix em seu celular. Quando isso acontece, uma mensagem de erro pode ser exibida, informando que o aparelho não é compatível com o aplicativo. Isso geralmente indica que uma versão desatualizada do aplicativo Netflix foi instalada no seu celular.

Além disso, existem outros motivos que podem estar impedindo o seu acesso ao aplicativo da Netflix. Por exemplo, o cache da Play Store ou do próprio aplicativo Netflix pode estar interferindo. Para resolver esse problema, você pode tentar limpar o cache da Play Store e dos dados do aplicativo Netflix.

Outra possibilidade é que o seu aparelho não seja certificado pelo Google Play Protect. Nesse caso, você precisará usar um aparelho compatível para assistir à Netflix. Os dispositivos certificados pelo Google Play Protect são aqueles que passaram no teste de compatibilidade do Android. Para verificar se o seu aparelho é certificado, você pode abrir a aplicação Google Play Store, tocar no ícone do perfil, selecionar “Configurações”, “Sobre” e “Play Protect e Configurações”. Se o seu aparelho não for certificado, o Google não terá um registro dos resultados do teste de compatibilidade do Android.

Outras possíveis causas para o problema incluem o aplicativo da Netflix não ter mais suporte ao seu dispositivo, ter um sistema operacional desatualizado, ter o cache da loja de aplicativos cheio ou ter a configuração do controle parental ativada. Para resolver esses problemas, você pode tentar atualizar o sistema operacional do seu dispositivo, limpar o cache da loja de aplicativos e desativar o controle parental.

Se nenhuma dessas alternativas resolver o problema, você pode entrar em contato com o suporte da Netflix pelo número de telefone 0800 887 0201. Eles estão disponíveis das 8h às 23h e poderão auxiliá-lo com qualquer dificuldade relacionada ao aplicativo.

É importante ressaltar que, ao atualizar ou desinstalar o aplicativo Netflix, os filmes e séries baixados e salvos no seu celular serão excluídos e a sessão da sua conta será encerrada. Portanto, é recomendado que você faça o backup desses conteúdos antes de prosseguir com as etapas de resolução do problema.

Relembrando que este texto é uma reescrita da notícia original, com o objetivo de evitar plágio. Mantivemos o sentido das frases e a informação intacta, apenas fizemos as modificações necessárias para garantir a originalidade do texto. As imagens foram reutilizadas e inseridas como código HTML, com texto alternativo para melhorar o SEO da página.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Foto de Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Últimas Notícias

Destaques