Menu

> Cidades

Saquarema: MP denuncia policiais militares por estupro contra jovem de 18 anos em Saquarema, no RJ

MP denuncia policiais militares por estupro contra jovem de 18 anos em Saquarema, no RJ

Policiais militares são denunciados por estupro de jovem de 18 anos em Saquarema, Rio de Janeiro

Policiais são acusados de agressões físicas e psicológicas durante abordagem em bar

No dia 26 de abril, uma jovem de 18 anos foi estuprada por policiais militares em , na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A vítima e uma amiga foram abordadas por um grupo de policiais que as acusaram de tráfico de drogas. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou cinco policiais suspeitos de envolvimento no crime.

Promotor relata brutalidade e violência por parte dos policiais

A denúncia apresentada pelo promotor Paulo Roberto Mello Cunha Jr. descreve a atuação brutal e repugnante do Cabo Gerson Jucá Quirino Rolim de Paula, que além de torturar a vítima com agressões físicas e psicológicas, também a violentou sexualmente, utilizando sua condição de policial militar para subjugá-la.

Outros três policiais, o Segundo Sargento Diogo Viana Lourenço, o Cabo Alexsander Moreira de Simas e o Cabo Sanclair Marinho Antunes Corecha, também foram denunciados pelo Ministério Público. Segundo a acusação, eles estavam presentes durante os abusos cometidos pelo Cabo de Paula, mas nada fizeram para impedir as ações criminosas do colega.

Comandante da guarnição também é denunciado

Além dos quatro policiais mencionados anteriormente, o Primeiro Tenente Thiago Fernandes dos Anjos, que era o comandante da guarnição, também foi denunciado pelo MP. O promotor alega que Thiago não cumpriu seu dever de vigiar os colegas, abandonando o posto sem ordem superior durante o ocorrido.

Casos de violência policial não são isolados no Brasil

Infelizmente, casos de violência policial e abusos de poder não são raros no Brasil. Essas situações revelam a urgência de uma reforma nas instituições de segurança pública do país, visando garantir a proteção e a dignidade dos cidadãos.

Pedido de prisão preventiva e suspensão das funções

O Ministério Público requereu a prisão preventiva dos quatro policiais que estavam presentes no local do crime, além de solicitar a suspensão das funções do Tenente Thiago Fernandes dos Anjos durante o processo.

Essa denúncia reforça a importância de que crimes cometidos por agentes do Estado sejam devidamente investigados e punidos. É fundamental que a justiça seja feita e que episódios de violência sejam combatidos, garantindo um país mais seguro e justo para todos.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp