Menu

> Cidades

Saquarema: Corpo de pescador aparece em praia de Saquarema, RJ, depois de 10 dias de buscas

Corpo de pescador aparece em praia de Saquarema, RJ, depois de 10 dias de buscas

Corpo de pescador desaparecido é encontrado após 10 dias de buscas em Saquarema

O pescador Mauro Stencel Filho foi encontrado sem vida na Reserva da Praia de Vilatur, em , na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

No último sábado (15), o corpo de Mauro Stencel Filho, de 65 anos, foi encontrado na Reserva da Praia de Vilatur, em , após 10 dias de buscas intensas. O pescador havia desaparecido no dia 5 de abril, quando foi arrastado por uma onda enquanto pescava no costão atrás da Igreja de Nossa Senhora de Nazareth.

As buscas mobilizaram Corpo de Bombeiros e Guarda-Vidas da Salvamar.

Desde o desaparecimento de Mauro, equipes do Corpo de Bombeiros e da Salvamar estavam empenhadas nas buscas pelo pescador. Com o apoio de moto aquática, mergulhadores e drones, as operações foram realizadas da Reserva de Massambaba até a Praia de Ponta Negra, em Maricá.

No dia do resgate, as buscas tiveram início às 6h30 da manhã, mas as condições do mar agitado dificultaram a ação dos mergulhadores, que não conseguiram entrar na água.

O corpo foi encontrado a cerca de 6 quilômetros do local do desaparecimento.

Foi um pescador que encontrou o corpo de Mauro Stencel Filho na faixa de areia, por volta das 16h. O local estava a aproximadamente 6 quilômetros de distância de onde o pescador foi visto pela última vez.

A notícia do trágico desfecho encerrou a angústia da família e amigos que aguardavam por informações sobre o paradeiro de Mauro desde o seu desaparecimento.

Esta foi mais uma triste ocorrência na costa de Saquarema, onde ondas fortes podem representar perigo para os pescadores e banhistas. É importante que todos estejam cientes dos riscos e tomem as devidas precauções ao entrar no mar.

*Fonte da Notícia: G1*

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp