Corpo de pescador desaparecido é encontrado após 10 dias de buscas em Saquarema
O pescador Mauro Stencel Filho foi encontrado sem vida na Reserva da Praia de Vilatur, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
No último sábado (15), o corpo de Mauro Stencel Filho, de 65 anos, foi encontrado na Reserva da Praia de Vilatur, em Saquarema, após 10 dias de buscas intensas. O pescador havia desaparecido no dia 5 de abril, quando foi arrastado por uma onda enquanto pescava no costão atrás da Igreja de Nossa Senhora de Nazareth.
As buscas mobilizaram Corpo de Bombeiros e Guarda-Vidas da Salvamar.
Desde o desaparecimento de Mauro, equipes do Corpo de Bombeiros e da Salvamar estavam empenhadas nas buscas pelo pescador. Com o apoio de moto aquática, mergulhadores e drones, as operações foram realizadas da Reserva de Massambaba até a Praia de Ponta Negra, em Maricá.
No dia do resgate, as buscas tiveram início às 6h30 da manhã, mas as condições do mar agitado dificultaram a ação dos mergulhadores, que não conseguiram entrar na água.
O corpo foi encontrado a cerca de 6 quilômetros do local do desaparecimento.
Foi um pescador que encontrou o corpo de Mauro Stencel Filho na faixa de areia, por volta das 16h. O local estava a aproximadamente 6 quilômetros de distância de onde o pescador foi visto pela última vez.
A notícia do trágico desfecho encerrou a angústia da família e amigos que aguardavam por informações sobre o paradeiro de Mauro desde o seu desaparecimento.
Esta foi mais uma triste ocorrência na costa de Saquarema, onde ondas fortes podem representar perigo para os pescadores e banhistas. É importante que todos estejam cientes dos riscos e tomem as devidas precauções ao entrar no mar.
*Fonte da Notícia: G1*