Saquarema: Saquarema abre inscrições para cursos gratuitos de aprendiz de marinheiro e fuzileiro naval

Saquarema abre inscrições para cursos gratuitos de aprendiz de marinheiro e fuzileiro naval

Inscrições abertas para cursos gratuitos de aprendiz de marinheiro e fuzileiro naval em , no RJ

O Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França, localizado em , na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para cursos preparatórios gratuitos de aprendiz de marinheiro e fuzileiro naval.

Os interessados têm até a sexta-feira (20) para se candidatarem às vagas. As inscrições devem ser feitas na secretaria do Centro de Capacitação, situado na Rua Tia Mello, número 25, em São Geraldo. O horário de funcionamento é das 13h às 20h.

Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade, tanto originais quanto cópias.

As aulas terão início no dia 23 de janeiro, sendo oferecidas nos turnos da tarde e da noite.

O curso preparatório para aprendiz de marinheiro capacita os saquaremenses que desejam ingressar nas escolas de aprendiz de marinheiro. Essas escolas formam jovens e adultos que almejam se tornar Praças da Marinha, os quais são militares que ingressam já possuindo formação de ensino médio ou técnico.

O concurso de admissão para a unidade acontecerá no dia 02 de abril, com as inscrições disponíveis entre os dias 30 de janeiro e 12 de fevereiro.

Para se candidatar a essa oportunidade, é necessário ter entre 18 e 22 anos, ensino médio completo, ser brasileiro, possuir altura mínima de 1,54 m e máxima de 2 metros. Os homens devem estar em dia com o serviço militar.

Já o curso preparatório para fuzileiro naval capacita jovens do sexo masculino para o concurso, cujas inscrições ficarão abertas até o dia 2 de março.

Para ingressar nessa carreira, é preciso ter idade entre 18 e 21 anos.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]