“`html
Curso Gratuito de Auxiliar de Padaria e Confeitaria em Saquarema
A Prefeitura de Saquarema, em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), anuncia a disponibilização de um novo curso gratuito para a população local. Desta vez, o curso focará na formação de Auxiliar de Padaria e Confeitaria.
Inscrições Abertas
Os interessados em participar do curso poderão realizar suas inscrições nos dias 19 e 20 de fevereiro por meio do aplicativo Colab. Além disso, poderão acessar o formulário de inscrição através do seguinte link: Experiência de Inscrição. Para aqueles que se inscreverem, a confirmação deverá ser feita de forma presencial nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Centro de Capacitação Profissional Vinicius Vidal França. O endereço é Rua Tia Mello, 25, no bairro São Geraldo, e o atendimento ocorrerá das 08h às 21h.
Para efetuar a inscrição, os candidatos necessitarão apresentar documentos como RG e CPF, além de um certificado que comprove a conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental e um comprovante de residência que confirme a moradia em Saquarema. É fundamental que os interessados tenham idade mínima de 16 anos.
Conteúdo e Duração do Curso
Serão disponibilizadas 32 vagas, distribuídas entre os turnos da manhã e da tarde, para o curso que terá uma carga horária total de 224 horas ao longo de 56 dias úteis. As aulas, que incluem conteúdos teóricos e voltados para o desenvolvimento humano, estão programadas para iniciar a partir do dia 10 de março. As atividades estarão concentradas de segunda a sexta-feira no CECAPS Bacaxá, que é uma unidade móvel da Firjan local, situada na Avenida Saquarema, nº 4.594, no bairro Porto da Roça.
Com a implementação deste curso, a Prefeitura de Saquarema atinge a marca de seis cursos gratuitos oferecidos ao longo do ano de 2025. Em 2024, através de seus dois centros de capacitação profissional, o município já havia promovido 44 cursos voltados para a qualificação e a preparação profissional, contribuindo, assim, para o desenvolvimento das habilidades de muitos moradores e possibilitando uma melhoria na qualidade de vida da população.
“`