“`html
Saquarema revoluciona a comunicação com a população através de nova plataforma
A administração municipal de Saquarema, em parceria com a Secretaria de Transparência e Integridade, introduziu uma nova estratégia para melhorar a comunicação entre os cidadãos e a gestão pública. A adoção da ferramenta Fala.Br, disponibilizada pelo governo federal sem custos, tem como objetivo tornar mais fácil o acesso dos habitantes aos serviços oferecidos pela Ouvidoria Municipal, promovendo um diálogo mais aberto e efetivo com a Prefeitura.
O foco dessa iniciativa é proporcionar maior voz e transparência aos cidadãos. A Secretária de Transparência e Integridade, Daniele Marques, enfatiza que a escolha pela plataforma Fala.Br foi feita com base na análise de suas funcionalidades e na eficiência em criar um ambiente digital acessível e simples. Com essa ferramenta, os moradores terão a oportunidade de registrar denúncias, enviar sugestões, fazer reclamações e ainda expressar elogios de maneira prática. Para acessar a plataforma, os usuários devem visitar o site da Prefeitura, através do link https://falabr.cgu.gov.br/web/RJ/Saquarema?modoOuvidoria=1&ouvidoriaInterna=false.
Daniele ressalta: “Estamos modernizando nossos sistemas de Ouvidoria para garantir que a população tenha mais voz ativa em nossa cidade. É fundamental que cada morador ou contribuinte de Saquarema utilize a nova plataforma, pois isso nos permitirá expandir nossos serviços e atender a um número cada vez maior de demandas e solicitações de forma eficaz”.
Com a nova plataforma Fala.Br, os cidadãos terão a capacidade de monitorar o progresso de suas demandas, o que representa um avanço significativo na transparência do processo de atendimento. Essa funcionalidade não só mantém os usuários informados sobre o status de suas solicitações, mas também fortalece a confiança entre a comunidade e a administração pública, ao evidenciar um compromisso com a eficiência e a clareza no atendimento aos cidadãos.
Além das soluções modernas e da possibilidade de atendimento online, a Prefeitura de Saquarema mantém um serviço de Ouvidoria Municipal em um local físico para aqueles que preferem o atendimento pessoal. Este espaço está localizado na Rua Coronel Madureira, número 77, Centro de Saquarema. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, permitindo que todos tenham acesso às informações e aos serviços oferecidos.
“`