Saquarema: Lagoa das Marrecas começa a ser revitalizada em Saquarema | Região dos Lagos

Lagoa das Marrecas começa a ser revitalizada em Saquarema | Região dos Lagos

Revitalização da Lagoa das Marrecas em

Protegendo o ecossistema de Saquarema

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de tem como objetivo promover a qualidade ambiental e despertar o sentimento de pertencimento na população local. Uma das iniciativas em andamento é a revitalização da Lagoa das Marrecas, um importante ecossistema de manguezal e berçário de aves migratórias e nativas da região.

O papel da população

Lucas Giolito, diretor de áreas protegidas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, destaca a importância do envolvimento da população nesse processo de proteção e preservação: “A gente quer trazer qualidade ambiental e fazer despertar o sentimento de pertencimento na população aqui de Barra Nova, para que ajude a gente a proteger esse ecossistema de manguezal e essa lagoa linda, que é berçário de aves migratórias e de aves nativas da região”.

A conscientização e a participação ativa da comunidade são fundamentais para garantir a preservação desse valioso patrimônio natural. Ao se envolver e se responsabilizar pela proteção da Lagoa das Marrecas, os moradores de Saquarema estão contribuindo para a manutenção da biodiversidade e a conservação do ambiente.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]