Saquarema: Competição estadual de Jiu-Jitsu é realizada na cidade

Saquarema sedia Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu

Saquarema sedia Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu

será palco neste fim de semana do Summer National Open de Jiu-Jitsu, evento que marca o início do Circuito Mineirinho Costa do Sol 2024, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD) em parceria com a International Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association (ISBJJA). A competição, que acontecerá nos dias 9 e 10 de março, contará com a presença dos melhores atletas do ranking, que terão a chance de representar o Brasil no Campeonato Europeu da ISBJJA, em Portugal.

Um celeiro de talentos

possui uma rica tradição na prática do Jiu-Jitsu e tem revelado grandes talentos na modalidade. Muitos desses atletas têm recebido o apoio do Bolsa Atleta e levam o nome da cidade para competições em todo o mundo. A realização de um campeonato nacional como esse é uma grande oportunidade para trazer renomados nomes do esporte para Saquarema, promovendo a cidade e incentivando a prática esportiva para toda a população.

O Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro, ressalta a importância do evento para a cidade: “Temos grandes atletas de Jiu-Jitsu em nossa cidade. Muitos recebem o patrocínio do Bolsa Atleta e levam o nome de Saquarema por todo o planeta. Receber um campeonato desse porte aqui é a oportunidade de trazer grandes nomes da modalidade para Saquarema, promovendo a cidade, o Jiu-Jitsu e incentivando toda a população à prática esportiva”.

Expansão do Jiu-Jitsu em Saquarema

O Jiu-Jitsu vem crescendo cada vez mais em Saquarema, e a realização deste evento é um reflexo desse cenário. A expectativa da Prefeitura é de que haja uma grande participação do público, que está sendo convidado a acompanhar as disputas e a incentivar os atletas. Além disso, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo está trabalhando para incluir o Circuito Mineirinho no calendário oficial de eventos da cidade, visando promover ainda mais o esporte e desenvolver a paixão da população pelo Jiu-Jitsu.

Rafael Castro destaca a importância do investimento no esporte como forma de promover não apenas a saúde, mas também a educação: “Investir em esporte é também investir em saúde e educação, transformando Saquarema na Capital Nacional dos Esportes”.

Competição de alto nível

O Summer National Open de Jiu-Jitsu será realizado na quadra da FAETEC-Bacaxá, na Rua Capitão Nunes, em frente ao Estádio do Boavista. As disputas começarão a partir das 10h e a entrada será gratuita. O campeonato contará com lutas para todas as categorias de peso e idade, abrangendo desde as categorias mirim até as categorias másters, e nas faixas branca a preta. Além disso, haverá premiação para todos os campeões da categoria Absoluto, tanto no masculino quanto no feminino.

A competição promete ser acirrada, reunindo os melhores atletas do país em busca do título. Os espectadores terão a oportunidade de assistir a lutas de alto nível técnico, demonstrando toda a habilidade e destreza dos competidores. Será uma verdadeira festa do Jiu-Jitsu em Saquarema!

Turismo esportivo em Saquarema

A realização do Summer National Open de Jiu-Jitsu em Saquarema também traz benefícios para o turismo da cidade. Eventos esportivos como esse atraem um grande número de visitantes, movimentando a economia local e fortalecendo o setor do turismo.

A cidade de Saquarema já possui um histórico de sucesso na organização de eventos esportivos. Em 2023, foi realizado o Saquarema Internacional Cup, que reuniu centenas de atletas de todo o país para competir em lutas emocionantes e animar a torcida. Com o sucesso desse evento e a realização do Summer National Open de Jiu-Jitsu, Saquarema consolida cada vez mais sua posição como uma cidade referência no turismo esportivo.

Apoio ao esporte

A realização de eventos esportivos de grande porte como o Summer National Open de Jiu-Jitsu é fruto de um esforço conjunto entre a Prefeitura de Saquarema, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo e a International Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association. O apoio ao esporte é fundamental para o desenvolvimento de jovens talentos e para a promoção de um estilo de vida saudável e ativo.

A população de Saquarema e os visitantes terão a oportunidade de acompanhar de perto toda a emoção e técnica do Jiu-Jitsu, além de contribuir para a consolidação de Saquarema como a Capital Nacional dos Esportes. A expectativa é de grandes combates, com atletas determinados a mostrar todo o seu potencial e conquistar o tão sonhado título do Summer National Open de Jiu-Jitsu!

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]