Saquarema: Asilo de Saquarema é reaberto

Lar dos Idosos de Saquarema é reinaugurado

Lar dos Idosos de é reinaugurado com novas instalações e nome em homenagem a Manoel Alves Figueiredo

Foram reinauguradas em , nesta quinta-feira (9), as novas instalações do Lar dos Idosos, agora batizado em homenagem a Manoel Alves Figueiredo. O evento contou com a participação dos moradores, convidados pelas redes sociais da Prefeitura. Instituição de Longa Permanência para Idosos, o espaço é um dos poucos do tipo existentes em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Proporcionando conforto e qualidade de vida aos residentes, a nova unidade conta com seis dormitórios, todos equipados com suíte. Além disso, há salas administrativas, refeitório, sala de enfermagem, sala para atendimento médico, área de isolamento e sala multiuso. Esta última foi batizada de Dona Amara, em homenagem à esposa do homenageado. No espaço multiuso, os idosos poderão participar de diversas atividades lúdicas, além de oficinas culturais e artesanais. Todos os espaços também possuem climatização, com aparelhos de ar condicionado.

Um dos diferenciais das novas instalações é a preocupação com a acessibilidade, garantindo que todos os espaços sejam completamente adaptados para atender às necessidades dos idosos, promovendo assim um ambiente inclusivo e seguro para todos. Além disso, o Lar dos Idosos conta com uma equipe de profissionais altamente capacitada e qualificada, composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo, assistente social, entre outros.

Com a reinauguração, o Lar dos Idosos Manoel Alves Figueiredo passa a oferecer uma série de novos espaços e atividades. Dentre elas, destaca-se uma academia especialmente projetada para atender às necessidades físicas dos residentes, uma lavanderia e uma área de descanso para os funcionários da unidade.

A prefeita Manoela Peres (PL) comentou sobre a importância da reinauguração para o conforto e bem-estar dos idosos. Segundo ela, os moradores agora terão muito mais qualidade de vida em um lugar todo equipado e preparado para atender suas necessidades. A prefeita ressaltou a presença de espaços adequados para a prática de exercícios físicos, atividades lúdicas, quartos e banheiros pensados para acomodar a todos da melhor maneira possível, e muitas outras comodidades para garantir o conforto e o bem-estar dos idosos.

Localizado na Rua Umbelina Simões, nº 101, o novo espaço não representa apenas um prédio renovado, mas também o compromisso da Prefeitura de Saquarema em garantir o bem-estar e a dignidade daqueles que já tanto contribuíram para o desenvolvimento do município.

A reinauguração do Lar dos Idosos Manoel Alves Figueiredo é uma conquista significativa para a cidade de Saquarema. Com instalações modernas e adaptadas, a instituição proporcionará aos idosos um ambiente seguro, confortável e acolhedor. Além disso, a equipe de profissionais qualificados garantirá um atendimento de excelência aos residentes.

É fundamental reconhecer a importância dos idosos em nossa sociedade e oferecer-lhes condições dignas e respeitosas de moradia. A reinauguração do Lar dos Idosos é um passo importante nessa direção e demonstra o compromisso da Prefeitura em cuidar daqueles que já contribuíram tanto para o desenvolvimento do município.

Com as novas instalações do Lar dos Idosos Manoel Alves Figueiredo, Saquarema dá mais um exemplo de compromisso em proporcionar uma qualidade de vida melhor para a população idosa. A cidade se destaca ao oferecer um espaço moderno, adaptado e acolhedor para os idosos, garantindo-lhes conforto, segurança e bem-estar.

Por fim, é importante ressaltar a importância de espaços como o Lar dos Idosos no cenário atual, onde o envelhecimento da população é uma realidade. São nas instituições de longa permanência que muitos idosos encontram cuidado e atenção necessários para desfrutarem da melhor qualidade de vida possível.

![Imagem](https://guiaregiaodoslagos.com.br/fresh/wp-content/uploads/2022/06/IMG-20220609-WA0139-616×319.jpeg)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]