São Pedro da Aldeia: Show de improvisação em São Pedro da Aldeia é destaque nesta quinta-feira (9)

Banda Bananna Bossa Jazz Club

apresenta jam session nesta quinta-feira (9)

Nesta quinta-feira (9), a partir das 20h, a Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no Centro de , irá sediar mais uma edição do Sal dá Jazz. O evento, organizado pela Secretaria de Cultura, contará com uma jam session comandada pela banda Bananna Bossa Jazz Club, que trará um repertório de jazz e bossa nova. A programação é aberta a todos os músicos amantes e adeptos desses estilos musicais.

O Sal dá Jazz é um projeto pioneiro da Secretaria Municipal de Cultura que busca democratizar o acesso ao jazz e à improvisação musical. O evento tem como objetivo criar um ponto de encontro para músicos e ouvintes apaixonados por estilos como jazz, bossa nova, MPB, samba/jazz e jazz latino. O nome do projeto faz referência à atividade salineira histórica da região, que impulsionou e influenciou a cultura local.

A banda Bananna Bossa Jazz Club, composta por Antonio Andrade (contrabaixo), Edson Santos (saxofone), Mário Patti (bateria), Samuel Jr. (piano) e Shylanar (voz), promete contagiar o público com uma seleção de sucessos da bossa nova e do jazz, tanto nacional quanto internacional. Grandes ícones da música, como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Djavan, Amy Winehouse, Norah Jones e Alicia Keys, estão presentes no repertório da banda. A proposta da banda foi contemplada pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023, na categoria “Músico Banda – Sal dá Jazz”.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, comentou sobre o retorno do projeto em 2024. Segundo ele, o Sal dá Jazz tem como objetivo principal promover o acesso gratuito à música e dar visibilidade aos artistas da cidade, que são selecionados e contratados através de edital. Marques ressalta que as edições do evento são sempre muito animadas, com artistas tocando, cantando, improvisando e interagindo com o público. Além disso, proporciona à população um momento de lazer, cultura e boa música.

O evento desta quinta-feira será realizado na Praça Agenor Santos, também conhecida como Praça da Matriz, localizada no Centro de São Pedro da Aldeia. O espaço foi escolhido para sediar a jam session, pois proporciona uma atmosfera agradável e receptiva para a apreciação da música. A praça é um dos principais pontos de encontro da cidade, sendo frequentada por residentes e visitantes.

É importante ressaltar que todos os protocolos de segurança relacionados à pandemia de COVID-19 serão seguidos durante o evento. Será obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social será respeitado. Também serão disponibilizados pontos com álcool em gel para a higienização das mãos.

O Sal dá Jazz se consolida como um evento de destaque na cidade de São Pedro da Aldeia, reunindo músicos talentosos, apaixonados por jazz e bossa nova. Além disso, proporciona momentos de descontração e apreciação musical para a população. Não deixe de participar e prestigiar mais essa edição do Sal dá Jazz, que acontecerá nesta quinta-feira (9), a partir das 20h, na Praça Agenor Santos, no Centro de São Pedro da Aldeia.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]