São Pedro da Aldeia: Plano especial de tráfego durante obras no Terminal de Ônibus

São Pedro da Aldeia tem esquema especial de trânsito durante obras no Terminal de Ônibus

Obras no Terminal Urbano de Ônibus de São Pedro da Aldeia já estão em andamento

As obras no Terminal Urbano de Ônibus de , no centro da cidade, já começaram. E, considerando a proteção dos passageiros e o embarque e desembarque dos ônibus, a secretaria de Segurança e Ordem Pública divulgou nesta quinta (9) um esquema especial que será executado durante as obras.

Segundo a pasta, agentes da Guarda Civil Municipal estão realizando o ordenamento e a fiscalização do local. Neste período, os passageiros irão embarcar e desembarcar dos ônibus na Rua Capitão Costa, que será fechada para os veículos de passeio. O lado direito da Avenida Francisco Coelho Pereira, antiga Nilo Peçanha, no trecho onde inicia o Terminal até a Rua Capitão Costa, está interditado para mais segurança durante a obra. O trânsito segue livre no lado esquerdo da Avenida Francisco Coelho Pereira para todos os veículos.

A secretaria levou, ainda, bancos para a Rua Capitão Costa para tornar o aguardo pelas linhas municipais mais confortáveis para os usuários.

“Começamos com a operação direta dos ônibus, o lançamento do aplicativo e, agora, a reforma do terminal, pois é crucial para melhorar a mobilidade urbana e oferecer um serviço de transporte mais eficiente para os cidadãos”, afirmou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves.

Terminal de Ônibus de passará por reforma para melhorar a mobilidade urbana

O Terminal Urbano de Ônibus de São Pedro da Aldeia, localizado no centro da cidade, está passando por obras de reforma, visando melhorar a mobilidade urbana e oferecer um serviço de transporte mais eficiente para os cidadãos. Tendo em vista a proteção dos passageiros e a necessidade de garantir o embarque e desembarque dos ônibus de forma segura, a secretaria de Segurança e Ordem Pública divulgou um esquema especial que será executado durante as obras.

De acordo com a secretaria, agentes da Guarda Civil Municipal estão responsáveis pelo ordenamento e fiscalização do local. Durante o período de obras, os passageiros serão direcionados a embarcar e desembarcar dos ônibus na Rua Capitão Costa, que estará fechada para os veículos de passeio. Além disso, o lado direito da Avenida Francisco Coelho Pereira, no trecho que compreende o início do Terminal até a Rua Capitão Costa, estará interditado para garantir ainda mais segurança durante a execução dos trabalhos. O trânsito continuará fluindo normalmente no lado esquerdo da Avenida Francisco Coelho Pereira para todos os veículos.

A fim de proporcionar mais conforto aos usuários que aguardam as linhas municipais, a secretaria disponibilizou bancos na Rua Capitão Costa. Essa medida é mais uma forma de garantir a satisfação dos passageiros, além de minimizar o desconforto causado pelas obras.

Investimento em mobilidade urbana

A reforma do Terminal Urbano de Ônibus de São Pedro da Aldeia faz parte de um conjunto de ações do município voltadas para a melhoria da mobilidade urbana. Além das obras em andamento, a cidade já iniciou a operação direta dos ônibus e lançou um aplicativo para facilitar o acesso aos horários, itinerários e demais informações sobre o transporte público. Essas medidas têm como objetivo proporcionar uma experiência mais eficiente e satisfatória aos cidadãos que utilizam o sistema de transporte coletivo.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, ressalta a importância dessas ações para a melhoria da qualidade de vida da população. Ele destaca que a reforma do terminal é um passo crucial para garantir a mobilidade urbana e oferecer um serviço de transporte cada vez mais eficiente: “Começamos com a operação direta dos ônibus, o lançamento do aplicativo e, agora, a reforma do terminal, pois é crucial para melhorar a mobilidade urbana e oferecer um serviço de transporte mais eficiente para os cidadãos.”

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]