São Pedro da Aldeia: Idoso é agredido por pedir lugar para sentar em ônibus

Idoso é agredido por pedir lugar para sentar em ônibus | Enfoco

Idoso é agredido após pedir assento preferencial em ônibus na Região dos Lagos

Um idoso foi vítima de agressão física e ameaças de morte nesta quarta-feira (21) dentro de um ônibus na Região dos Lagos. O incidente ocorreu quando o idoso solicitou que um jovem cedesse o assento preferencial para que ele pudesse sentar.

O episódio aconteceu em um ônibus da linha Cabo Frio x Araruama. O idoso ficou ferido na cabeça após ser agredido com um soco, além de apresentar ferimentos na sobrancelha, boca e mão, de acordo com relatos.

Uma testemunha informou que o idoso entrou no ônibus, que estava lotado, em Praia Linda, , e percebeu que não havia assentos disponíveis. Neste momento, ele notou que um jovem ocupava o assento amarelo, destinado a idosos, gestantes e pessoas com deficiência, e questionou a ocupação indevida. O jovem, então, se levantou, proferiu xingamentos ao idoso e o ameaçou.

Os demais passageiros tentaram acalmar a situação e levaram a vítima para a parte de trás do ônibus. No entanto, ao desembarcar do veículo, o agressor passou pelo idoso e o agrediu com socos. O ônibus prosseguiu a viagem e o idoso, ferido e sangrando, desceu em Iguaba Grande.

A polícia não foi acionada e o idoso não recebeu atendimento médico. Não há informações sobre seu estado de saúde. Em comunicado, a empresa Salineira, responsável pelo transporte público, afirmou que não foi notificada sobre o incidente, mas que irá apurar o caso. A empresa ressaltou que não tolera desrespeito ou agressões e orienta os passageiros a solicitarem ao motorista a parada no posto policial mais próximo em casos de ocorrências dentro dos ônibus.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Foto de Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]