Helicóptero da Funai desaparece durante voo na Floresta Amazônica
Helicóptero contratado pela Funai desaparece após decolar na Floresta Amazônica
Um helicóptero que saiu da base Bona, localizada na Aldeia Mariptepu, no Pará, com destino à capital Macapá, no Amapá, está desaparecido há mais de 24 horas. A aeronave, que estava à serviço da Funai (Fundação Nacional do Índio), decolou às 12h da última quarta-feira, 16. De acordo com a Funai, três pessoas estão desaparecidas: o engenheiro José Francisco Vieira, o comandante Tenente Coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico Gabriel.
Aeronave contratada pelo Dsei Amapá e Norte do Pará desaparece em missão na Floresta Amazônica
O helicóptero, pertencente à empresa Sagres, foi contratado pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Amapá e Norte do Pará para auxiliar na locomoção da equipe responsável pela inspeção de pistas de pouso na região do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. A Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde, confirmou a informação.
Autoridades mobilizadas na busca pela aeronave desaparecida
A Funai afirmou que está em contato com outros órgãos envolvidos nas buscas. O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico, unidade da FAB (Força Aérea Brasileira), também foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave e realizou sobrevoos com uma aeronave especializada na manhã desta quinta-feira, 17. Caso necessário, as buscas poderão ser realizadas durante a noite.
Fonte da Notícia: G1