São Pedro da Aldeia: Fest Verão de São Pedro da Aldeia chega à sua 40ª edição em 19 de abril

40ª edição do Fest Verão de São Pedro da Aldeia começa em 19 de abril

São Pedro da Aldeia: 40ª edição do Fest Verão começa em 19 de abril

A 40ª edição do Fest Verão de , o mais tradicional evento poliesportivo da Região dos Lagos, terá início no dia 19 de abril e seguirá até 18 de maio. Durante 30 dias, os moradores e visitantes poderão desfrutar de muita emoção e competitividade em 12 modalidades esportivas diferentes. As informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve nos canais oficiais da Prefeitura de .

Expectativas para o torneio

O secretário de Esportes e Lazer da cidade, Ricardo Ramos, destacou a importância do Fest Verão e expressou suas expectativas para a edição deste ano: “O Fest Verão é um evento de renome muito grande. A gente vem com o mesmo formato do ano passado, com 12 modalidades e a programação de 30 dias de muito esporte para a população. A nossa expectativa é a cada vez fazer um evento melhor, que atraia mais atletas e mais visitantes para a cidade. Tenho certeza que todo mundo vai curtir bastante a 40ª edição do nosso Fest Verão”, disse Ramos.

Modalidades esportivas em destaque

O beach soccer continuará sendo o carro-chefe do torneio, mas o Fest Verão também contará com competições de futevôlei, vôlei de praia, canoa havaiana, frescobol, aquathlon, natação, corrida rústica, jiu-jitsu, beach tennis, judô e boxe olímpico. Com tantas opções, os participantes e espectadores terão uma ampla variedade de esportes para acompanhar e praticar durante o evento.

Inscrições e documentações

Os representantes das equipes de beach soccer interessados em participar do torneio devem comparecer à sede da Secretaria de Esportes e Lazer a partir desta segunda-feira (11/03) para receberem as documentações referentes às edições passadas e a nova ficha de inscrição do torneio. É importante ficar atento aos prazos e requisitos necessários para garantir a participação.

Acompanhamento em tempo real pelo aplicativo Copa Fácil

Assim como nas edições anteriores, o Fest Verão irá utilizar o aplicativo Copa Fácil para divulgar informações sobre os jogos em tempo real. Além dos resultados das partidas, os usuários poderão acompanhar a artilharia, pontuação, horários, nomes dos jogadores e das comissões técnicas, chaveamento, tabela e muito mais. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.

Sobre o Fest Verão

O Fest Verão foi criado em maio de 1969 e desde então tem sido realizado anualmente em São Pedro da Aldeia. O evento nasceu da iniciativa de alguns jovens da época que viram no campo de areia uma oportunidade de impulsionar o esporte no município. Em dezembro do mesmo ano, foi realizado o primeiro torneio de futebol de areia, que se tornou uma das competições mais importantes do calendário esportivo do Estado do Rio de Janeiro.

É importante valorizar e apoiar eventos como o Fest Verão, que contribuem para o desenvolvimento do esporte e promovem momentos de lazer e confraternização entre os moradores e visitantes. A 40ª edição do torneio promete ser mais um sucesso, atraindo atletas e turistas para São Pedro da Aldeia durante o mês de abril. Não perca essa oportunidade de acompanhar grandes partidas e se divertir com as diversas modalidades esportivas disponíveis.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]