São Pedro da Aldeia: Cultura local anuncia seleção de propostas audiovisuais da Lei Paulo Gustavo

spot_img

: Cultura aldeense divulga seleção de projetos audiovisuais da Lei Paulo Gustavo

A Secretaria de Cultura de divulgou a convocação das candidaturas contempladas no Edital nº 13/2023 da Lei Paulo Gustavo, destinado à seleção de projetos audiovisuais. A lista dos contemplados está disponível no site oficial da Cultura.

Entre os dias 11 e 15 de março, os candidatos deverão comparecer presencialmente à sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, para assinar o Termo de Compromisso estabelecido na convocação. O horário de atendimento será das 9h às 16h. Após receberem os recursos, os candidatos terão um prazo de quinze dias para apresentar as atualizações dos cronogramas de execução e da planilha orçamentária.

O Edital de Chamamento Público nº 13/2023, intitulado “Talentos da Aldeia”, destina um total de R$ 479.177,08 para projetos audiovisuais nas seguintes categorias: produção de curta-metragem com duração entre 15 e 30 minutos, produção de documentário com duração mínima de 10 e máxima de 20 minutos, produção de videoclipe (música e dança) de 3 a 6 minutos, produção de conteúdo para mídias digitais entre 2 e 4 minutos, e ação de formação audiovisual e difusão, com desenvolvimento de oficinas ou mostras.

Os agentes culturais contemplados deverão realizar uma contrapartida social, que será acordada com a Secretaria de Cultura. Essa contrapartida deverá incluir obrigatoriamente a realização de exibições gratuitas dos conteúdos e/ou produtos aprovados em escolas da rede pública e/ou espaços públicos da cidade.

A avaliação das candidaturas foi realizada por uma Comissão de Seleção composta por pareceristas externos contratados especificamente para esse fim, seguindo critérios descritos nos editais.

A Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, representa o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. Ela simboliza a resistência da classe artística durante a pandemia da Covid-19, que impôs severas limitações às atividades culturais. A lei também é uma homenagem a Paulo Gustavo, artista tão importante para a categoria, vítima da doença. A aplicação dos recursos autorizados e pagos pela Lei Paulo Gustavo em São Pedro da Aldeia está regulamentada pelo Decreto nº 138/2023, assinado pelo prefeito Fábio do Pastel.

Todas as informações sobre os editais lançados em São Pedro da Aldeia estão disponíveis no site oficial da Secretaria Municipal de Cultura, na página destinada à Lei Paulo Gustavo.

Imagens:
1. [Insira aqui a descrição da imagem](URL da imagem)

(Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]