São Pedro da Aldeia: Cidade celebra 407 anos com apresentações e parade cívica

Desfile Cívico

São Pedro da Aldeia comemora 407º aniversário com shows e desfile cívico

A Prefeitura de está preparando uma grande festa para celebrar o 407º aniversário de fundação do município, que será comemorado no dia 16 de maio. O tradicional desfile cívico escolar irá abrir a programação especial, que também contará com shows musicais e os jogos finais de beach soccer do 40º Fest Verão.

A programação de quinta-feira (16) começará cedo, com o ritual oficial de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal que acontecerá em três pontos do centro da cidade. Primeiro na Câmara Municipal, às 7h15, depois na sede da Prefeitura, às 7h30 e, em seguida, na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão, às 7h45. O tradicional Desfile Cívico está marcado para as 9h; a Igreja Matriz de São Pedro celebra uma missa pelo povo aldeense às 19h.

As apresentações musicais terão início na sexta-feira (17), às 20h, com apresentação de Ju Feliciano. Em seguida, Raylane Mendes subirá ao palco. André Vianna fechará a programação da noite. Na arena montada na Praia do Centro, os fãs e admiradores do esporte irão acompanhar as finais do 40º Fest Verão a partir das 19h, com jogos de beach soccer nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17.

No sábado (18), a festa será comandada pelo grupo Nosso Nome é Pagode, às 20h; por Arthur Pimenta, às 22h, e Pagodeando, às 00h. Já na Praia do Centro, a partir das 19h, o público irá conhecer os campeões do beach soccer no sub-11, feminino, veterano e adulto. Os jogos marcam o encerramento do Fest Verão aldeense.

Programação de aniversário do Museu Regional do Sal

Além das festividades do aniversário do município, o Museu Regional do Sal também terá programação especial para comemorar seu primeiro ano de Arte, Cultura e História. Na quinta-feira (30), haverá a abertura da exposição “Museu do Sal: 1 Ano de Arte, Cultura e História” e a exposição “Gabriel Joaquim dos Santos e a Casa da Flor: Bordando o Sonho, a Flor e a Casa” do Coletivo Bordado Solidário. Também serão lançados cinco novos temas em exposição permanente.

No dia seguinte, sexta-feira (31), acontecerá a Roda de Causos da Aldeia de São Pedro, no Museu Regional do Sal. E no sábado (1), das 17h às 22h, será realizada a Feira Aldeia Criativa no mesmo local.

Toda a programação foi cuidadosamente preparada para garantir diversão e entretenimento para os moradores e visitantes de . O município completando mais um ano de história tem muito a celebrar, além de promover momentos de integração entre a população.

Imagens:

Imagem 1:

Imagem 2:

Shows musicais

Imagem 3:

Jogos de beach soccer

Imagem 4:

Missa na Igreja Matriz

Imagem 5:

Apresentação do grupo Nosso Nome é Pagode

Imagem 6:

Final do Fest Verão

Imagem 7:

Abertura da exposição

Imagem 8:

Roda de Causos da Aldeia de São Pedro

Imagem 9:

Feira Aldeia Criativa

Fonte:

Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]