Suspeito de tentativa de feminicídio em Itaperuna se entrega à polícia
Ex-companheiro da vítima foi preso na delegacia de Rio das Ostras
Na tarde desta segunda-feira (10), João Carlos Calil Caldas, suspeito de ter atirado em uma professora em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, se entregou na delegacia de Rio das Ostras. A vítima, que é ex-companheira do suspeito, estava a caminho de aplicar uma prova no Ciep, localizado no Centro de Itaperuna, quando foi surpreendida.
Crime motivado pelo fim do relacionamento
O crime de tentativa de feminicídio ocorreu no último dia 2 de abril, três dias após o término do relacionamento entre a vítima e João Carlos. A vítima foi sequestrada e baleada no trajeto para a escola. O carro que ela conduzia foi interceptado por outro veículo, e um homem armado a obrigou a sair do veículo e entrar em outro. O crime aconteceu na zona rural de Bambuí.
Após investigações, mandado de prisão foi expedido
Dois dias depois do incidente, João Carlos se apresentou à Delegacia Legal de Italva, alegando não ter envolvimento com o caso. Após o interrogatório, foi liberado, pois o período de flagrante já havia passado. No entanto, o delegado Dr. Filipi solicitou um mandado de prisão preventiva, que foi expedido pelo juiz. No entanto, o suspeito já havia fugido da cidade.
Prisão após ser considerado foragido da Justiça
Desde então, a polícia realizava buscas constantes para capturar o suspeito, que era considerado foragido da Justiça. Felizmente, João Carlos se entregou acompanhado de seu pai na delegacia de Rio das Ostras. A vítima foi socorrida, recebeu atendimento médico e já recebeu alta do hospital.
Fonte da Notícia, 2023-04-10 13:25:24