Menu

> Cidades

Rio das Ostras: Grupo registra nascimento de tartarugas marinhas em Rio das Ostras, no RJ; VÍDEOS

Grupo registra nascimento de tartarugas marinhas em Rio das Ostras, no RJ; VÍDEOS

Grupo de remadores presencia nascimento de tartarugas marinhas em praia de , no RJ

Um grupo de remadores teve uma experiência mágica durante uma aula de canoa havaiana na Praia Virgem, em (RJ), nesta sexta-feira (10). Enquanto estavam na praia, eles encontraram um ninho de tartarugas marinhas e registraram o nascimento dos filhotes.

Cerca de 60 tartarugas nasceram na presença dos remadores, que ficaram encantados com o que presenciaram. “Fomos abençoados! Um sonho realizado. Interrompemos a aula para contemplar o nascimento delas”, disse Franciane Fernandes, uma das remadoras.

Franciane, que é apaixonada por tartarugas, expressou sua preocupação com a segurança dos animais. Ela frequentemente encontra tartarugas mortas nas praias e sabe da importância de protegê-las.

Os ovos das tartarugas foram originalmente colocados na praia de Costazul, mas biólogos decidiram transferi-los para a Praia Virgem, por se tratar de um local menos movimentado. Franciane e seu marido, que é professor de canoagem, acompanharam diariamente o desenvolvimento dos ovos e calcularam a data aproximada do nascimento.

Quando os remadores chegaram à praia, encontraram as tartarugas nascendo. Algumas delas ficaram presas em uma tela, mas o grupo conseguiu ajudá-las a se libertar. Os biólogos haviam cercado a área para proteger os filhotes, mas Franciane não viu nenhuma presença deles no local durante sua visita. Ela decidiu monitorar as tartarugas para garantir que elas chegassem ao mar em segurança.

As imagens registradas por Franciane mostram o ninho e as pegadas deixadas na areia. Seu marido também ajudou a remover a rede de proteção para abrir caminho para as tartarugas até o mar.

A remadora filmou o percurso das tartarugas em direção ao mar e brincou dizendo que era uma “corrida de tartarugas” para ver quem chegaria primeiro.

Essa incrível experiência foi considerada um privilégio pelo grupo de remadores, que se sentiu abençoado por ter presenciado o nascimento das tartarugas marinhas.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp