Rio das Ostras: Rio das Ostras: Falta de manutenção na orla de Costazul causa revolta na população

Costazul é uma das regiões mais visitadas da cidade, especialmente durante o verão

Situação precária na orla de Costazul em gera revolta entre os frequentadores

A orla da praia de Costazul, em , encontra-se em um estado precário, deixando frequentadores indignados. A falta de manutenção por parte da Prefeitura tem gerado revolta entre os usuários do local.

Problemas que afetam a área de lazer incluem quiosques abandonados, deques totalmente destruídos e bancos com ripas quebradas, oferecendo riscos aos moradores. Durante a noite, a situação piora, com frequentes invasões dos espaços dos quiosques por moradores de rua, que, segundo relatos, são agressivos e costumam estar sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Além disso, é visível a presença de pisos soltos, pedras quebradas, falta de banheiros públicos, meio-fios danificados, fios de iluminação expostos e a ausência de iluminação em diversos pontos ao longo da orla. Esses problemas são preocupantes, considerando que Costazul é uma das regiões mais visitadas da cidade, especialmente durante o verão, atraindo moradores e turistas.

Revitalização em andamento, mas a situação permanece

Segundo a Prefeitura de Rio das Ostras, a primeira parte da obra de revitalização dos decks e assoalhos de madeira da orla de Costazul já foi entregue à população. A segunda parte da obra está em andamento e tem previsão de conclusão até o final de 2023. No entanto, até que a revitalização seja concluída, os frequentadores continuarão a enfrentar os problemas presentes.

Medidas para lidar com moradores de rua na região

Em relação à presença de moradores de rua na orla, a Secretaria de Assistência Social realiza abordagens sociais periodicamente, incluindo a orla de Costazul para a ação. Durante essas abordagens, os servidores indicam o abrigo Casa do Sorriso, que oferece pernoite, jantar e café da manhã. No entanto, a Administração Municipal ressalta que não pode retirar essas pessoas de locais públicos sem o consentimento delas, a menos em casos de situações de crime, onde é necessário acionar a Polícia Militar.

A situação precária da orla de Costazul em Rio das Ostras é motivo de preocupação para todos que desfrutam dessa bela área costeira. Os frequentadores esperam que as obras de revitalização sejam concluídas o mais breve possível, a fim de garantir a segurança e o conforto de todos que visitam a região.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]