Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à 20ª edição com mais de 30 shows gratuitos. Comemorando seu aniversário, o festival está acontecendo desde o feriado de Corpus Christi e vai até o dia 2 de junho, trazendo músicos nacionais e internacionais para se apresentarem em cinco palcos espalhados pelos principais pontos turísticos da cidade.
Os palcos estão localizados na Concha Acústica da Praça São Pedro, na Lagoa de Iriry, na Boca da Barra, na Cidade do Jazz em Costazul e no Espaço Arthur Maia, também dentro da Cidade do Jazz. Nesta edição comemorativa, o festival conta com seis atrações inéditas, entre elas a contrabaixista polonesa Kinga Glyk, o pianista e cantor australiano Lachy Doley Trio, o guitarrista Eddie Pimentel e o baixista Celso Pixinga.
Além das atrações inéditas, o festival também recebe artistas que já passaram pelos palcos de Rio das Ostras em edições anteriores. Entre eles, destacam-se o grupo americano de jazz fusion Spyro Gyra, que está comemorando 50 anos de carreira, os guitarristas americanos Kenny Brown e Tommy Castro, o contrabaixista camaronês Richard Bona, o saxofonista americano James Carter e a banda Afrojazz.
Uma das novidades deste ano é um show extra que acontecerá no Parque Municipal, em Mar do Norte, no dia 30 de maio. O local foi revitalizado especialmente para o evento e contará com a apresentação do grupo de música instrumental Macahiba Jazz.
O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à sua 20ª edição com o título de festival com o maior número de edições já realizadas até hoje dentro desses gêneros. Além disso, é considerado pela mídia especializada como o maior festival de jazz e blues da América Latina e um dos 10 maiores do mundo.
Desde sua primeira edição em 2003, o festival já contabiliza mais de 600 shows de artistas nacionais e internacionais e um público total de mais de 1,2 milhão de espectadores. O evento é de extrema importância para a economia de Rio das Ostras, injetando em média R$ 8 milhões na cidade, conforme pesquisas realizadas nos últimos anos.
O festival também é responsável por atrair turistas de diversas regiões, impulsionando o setor turístico durante o feriadão de Corpus Christi. A cidade de Rio das Ostras recebe o título de “Capital Estadual do Jazz & Blues” desde 2011, consolidando sua reputação como um destino imperdível para os amantes desses gêneros musicais.
A programação completa do festival pode ser conferida nas redes sociais e no site da Prefeitura de Rio das Ostras. Não perca a chance de aproveitar esse evento único, que promete encantar o público com shows de alta qualidade e atmosfera envolvente. Venha vivenciar a magia do Jazz & Blues em um dos maiores festivais do mundo!
Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos
![Rio das Ostras Jazz & Blues Festival](https://guiaregiaodoslagos.com.br/wp-content/uploads/2024/05/1716316265_894_Rio-das-Ostras-Rio-das-Ostras-Jazz-Blues-Festival.jpeg)
![Rio das Ostras Jazz & Blues Festival](https://guiaregiaodoslagos.com.br/wp-content/uploads/2024/05/1716316265_669_Rio-das-Ostras-Rio-das-Ostras-Jazz-Blues-Festival.jpg)