Carlo Ancelotti Assume Comando da Seleção Brasileira
Começou nesta segunda-feira, 12 de junho, uma nova fase para a Seleção Brasileira de Futebol, com Carlo Ancelotti assumindo o comando técnico da equipe. A chegada do treinador italiano foi oficialmente anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e uma delegação da entidade já se encaminha para a Espanha a fim de discutir os primeiros passos desse novo ciclo.
Reunião na Espanha Define Primeiros Passos
Na quarta-feira, 14 de junho, o coordenador executivo das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan Santos, desembarcaram na Espanha para um encontro estratégico com Ancelotti. O objetivo da reunião é discutir os detalhes da primeira convocação, prevista para ser anunciada em 26 de maio.
“A Confederação Brasileira de Futebol mantém seu ritmo intenso de atividades. Nos últimos dias, foram realizadas diversas análises de partidas do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-Americana, além de vídeos de campeonatos internacionais. Essa dedicação tem sido muito bem vista por Carlo Ancelotti”, afirmou Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF.
Primeira Convocação e Desafios nas Eliminatórias
Carlo Ancelotti estará no Brasil para a primeira convocação que visa os confrontos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A estreia do técnico italiano será no dia 5 de junho, fora de casa contra o Equador. Já no dia 10 de junho, data em que Ancelotti celebra seu aniversário de 66 anos, a Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai na NeoQuímica Arena, em São Paulo.
“Ele está entusiasmado com esse novo desafio. Conversei com ele ainda hoje, antes do almoço, e recebi muitos comentários positivos de atletas da Seleção e de equipes brasileiras, que aguardam com expectativa sua chegada”, declarou Ednaldo Rodrigues.
Debates Técnicos e Operacionais
Em entrevista, Rodrigo Caetano forneceu detalhes sobre o encontro em Madri com Ancelotti. “Este será um momento para debater questões técnicas e operacionais do Departamento de Seleções. O cronograma inclui a construção de uma lista preliminar a ser divulgada até 18 de maio, seguida pela lista final com 23 nomes no dia 26”, explicou.
O contrato assinado com Carlo Ancelotti terá validade até o término da Copa do Mundo de 2026. Pela primeira vez em sua carreira de 30 anos, Ancelotti liderará uma seleção nacional, marcando uma etapa inédita em sua trajetória como treinador.
A reunião em solo espanhol visa solidificar o novo projeto, com a definição dos componentes da comissão técnica que acompanharão Ancelotti nesse momento significativo para o futebol brasileiro e para a CBF.