Maricá: Quaquá lança pré-candidatura a prefeito de Maricá para mais de 20 mil pessoas
Cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes no lançamento da pré-candidatura a prefeito de Maricá do deputado federal Washington Quaquá (PT) e Joãozinho do PT, pré-candidato a vice. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (14/06) no Esporte Clube Maricá, localizado no Centro da cidade. O Partido dos Trabalhadores está há 16 anos à frente da Prefeitura. O ator José de Abreu foi o apresentador do evento.
Durante o lançamento, Quaquá aproveitou a oportunidade para defender o atual prefeito de Maricá, Fabiano Horta, como o nome do partido para disputar o governo do Estado do Rio de Janeiro em 2026.
Tanto Quaquá quanto Joãozinho do PT ressaltaram a importância de consolidar os programas sociais da cidade, iniciados por Quaquá em sua primeira gestão como prefeito em 2009.
Quaquá, que já foi prefeito de Maricá duas vezes, exaltou o legado de Fabiano Horta e se disse preparado para dar continuidade ao trabalho.
“Não existe no Brasil um prefeito que tenha uma aprovação de 94% entre bom e ótimo. Só existe em Maricá. É o melhor gestor público do País. Agora nossa missão é dar continuidade ao ótimo trabalho do Fabiano. Faremos de Maricá uma cidade ainda melhor para as pessoas e as famílias”, afirmou Quaquá. Ele ainda completou dizendo que Fabiano será lançado em novembro como candidato majoritário a governador do Rio de Janeiro.
O pré-candidato também ressaltou como Maricá mudou ao longo das administrações petistas.
“Maricá era um lugar feio, sujo, esburacado, mal-iluminado e mal falado. Ninguém conhecia nossa cidade. Hoje, graças ao trabalho feito por mim e pelo Fabiano, se tornou orgulho para cada cidadão dessa cidade, que enche o peito para dizer que Maricá é meu País”, destacou Quaquá, referindo-se ao refrão do samba-enredo da escola de samba da cidade, que desfilou pela primeira vez na Sapucaí na Série Ouro do carnaval carioca neste ano.
Emocionado, Joãozinho afirmou estar preparado para o desafio de fazer de Maricá uma cidade referência em desenvolvimento humano e social no Rio de Janeiro e no Brasil. Ele ainda falou sobre a escolha de Maricá para passar o resto de sua vida e como se sente honrado com o convite de Quaquá e Fabiano para disputar sua primeira eleição.
“Eu não sou de Maricá. Mas cheguei aqui em 2018 e aqui vou viver o resto dos meus dias. E será aqui também que encararei o desafio de disputar a minha primeira eleição. Mas não poderia estar em companhia melhor nessa utopia de seguir nossa missão de melhorar e transformar a vida das pessoas”, declarou.
Fabiano Horta também falou durante o evento, ressaltando a coragem de Quaquá para implantar programas que transformaram a realidade e a vida de milhares de maricaenses.
“Quaquá iniciou esse sonho de fazer de Maricá um território que se tornou referência e orgulha a todos que aqui vivem hoje. E agora estarei ao lado deles para continuar fazendo nosso município uma referência para o Brasil e para o mundo. Maricá é nosso País”, completou Fabiano.
O evento contou com a presença de representantes de outros partidos políticos do Estado. Entre os presentes estavam os deputados federais Benedita da Silva e Dimas Gadelha, a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, os deputados estaduais Zeidan, pré-candidata a prefeita de Itaboraí, Marina do MST, Verônica Lima e Renato Machado, além da vereadora carioca Tainá de Paula.
Os deputados federais Talíria Petrone, pré-candidata do PSOL à Prefeitura de Niterói, Pedro Paulo (PSD), provável pré-candidato a vice na chapa de Eduardo Paes na capital, Bebeto (PTB), Júlio Lopes (Progressistas) e Marquinhos Tavares (PDT) e Zito, pré-candidato a prefeito de Caxias (PV), também compareceram, assim como o presidente estadual do PSB, Alessandro Molon e Antônio Peres (PL), liderança política e ex-prefeito de Saquarema.
Imagens:
–
–
(Fonte: Guia Região dos Lagos)