Procon de São Pedro da Aldeia atende mais de 190 consumidores durante a Semana do Consumidor

Procon de São Pedro da Aldeia realiza mais de 190 atendimentos na Semana do Consumidor

Procon de São Pedro da Aldeia realiza mais de 190 atendimentos na Semana do Consumidor

No período de 11 a 15 de março, a equipe do Procon de preparou uma programação especial para comemorar a Semana do Consumidor. Durante esses cinco dias, foram realizados mutirões de negociações de dívidas, totalizando 196 atendimentos. Consumidores tiveram a oportunidade de negociar diretamente com concessionárias de água e luz, empresas de telefonia, bancos, além de poderem realizar consultas ao SPC/Serasa.

Segundo o diretor do Procon, Eduardo Gomes, a semana foi um sucesso e cumprir a missão de auxiliar o consumidor em suas demandas é sempre gratificante. Ele destacou a satisfação em ver o cidadão saindo do Procon aliviado por ter resolvido seu problema. Eduardo também mencionou que a equipe do Procon continuará à disposição dos consumidores aldeenses e já planeja realizar outra Semana do Consumidor no próximo semestre.

A iniciativa do Procon aldeense gerou resultados positivos, com a solução de 52 demandas, cerca de 40 acordos firmados, abertura de 65 procedimentos e encaminhamento de 39 casos ao Judiciário. Os atendimentos foram realizados de forma setorizada ao longo da semana, permitindo que consumidores negociassem suas dívidas com diversas empresas.

Atendimentos setorizados

No primeiro dia de mutirão, os consumidores tiveram a oportunidade de negociar suas dívidas com a Concessionária Prolagos. Na terça-feira, foi a vez de renegociar dívidas com a Concessionária Enel, com condições especiais oferecidas aos consumidores. Já na quarta-feira, o atendimento especial foi voltado para acordos com as empresas de telefonia Claro, Vivo, Tim e Oi.

Na quinta-feira, as negociações foram direcionadas para dívidas com os bancos Itaú, Bradesco e Santander. E, para encerrar a Semana do Consumidor, foi firmada uma parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para que os consumidores pudessem realizar consultas ao SPC/Serasa na sexta-feira.

A iniciativa do Procon de foi bem recebida pelos consumidores. Cristiane Silva, moradora da cidade, destacou a importância da programação na Semana do Consumidor e como ela foi beneficiada. Ela tinha uma cobrança irregular de uma empresa de telefonia e conseguiu resolver seu problema graças à oportunidade oferecida pelo Procon aldeense. Cristiane parabenizou os agentes do Procon pela iniciativa e destacou a importância de facilitar o acesso do consumidor aos seus direitos.

Canais de atendimento

O Procon de São Pedro da Aldeia disponibiliza diferentes canais de atendimento para os consumidores. É possível entrar em contato pelo WhatsApp, através do número (22) 2627-6086, ou pelo e-mail [email protected] Esses meios são utilizados para receber denúncias de preços abusivos e outras irregularidades.

O atendimento presencial é realizado na sede do órgão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. A sede do Procon está localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum.

A iniciativa do Procon de São Pedro da Aldeia na Semana do Consumidor contribui para a conscientização dos consumidores sobre seus direitos e a negociação de dívidas, promovendo a resolução de conflitos e a proteção dos direitos dos consumidores. A programação especial é um exemplo das ações que podem ser realizadas para aproximar o órgão dos consumidores e auxiliá-los em suas demandas.

Imagens:

Imagem 1:

Atendimento do Procon

Imagem 2:

Negociação de dívidas
Negociação de dívidas

Imagem 3:

Consultas ao SPC/Serasa
Consultas ao SPC/Serasa

Essas imagens ilustram o trabalho realizado pelo Procon de São Pedro da Aldeia na Semana do Consumidor, destacando a importância da negociação de dívidas e a proteção dos direitos dos consumidores.

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Foto de Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

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