Procon de Cabo Frio realizará ações durante a Semana do Cliente

Procon de Cabo Frio vai desenvolver atividades durante a Semana do Consumidor

Procon de Cabo Frio vai desenvolver atividades durante a Semana do Consumidor

O Procon vai desenvolver diversas atividades durante a Semana do Consumidor, que será realizada entre os dias 11 a 15 de março para comemorar o Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março. O objetivo é promover a conscientização dos direitos do consumidor e oferecer apoio aos superendividados.

A programação da semana terá início na segunda-feira (11) e terça-feira (12) com rondas itinerantes em . Durante essas rondas, o Procon vai fiscalizar e conscientizar os comerciantes locais sobre as leis e direitos do consumidor, buscando trocar informações importantes para quem compra e vende.

Na quarta-feira (13), as ações do Procon Cabo Frio serão realizadas em Tamoios, com o mutirão de negociação Enel e Prolagos. O evento ocorrerá na sede do Procon Tamoios, localizado no Shopping UnaPark, das 9h às 15h. Além disso, palestras e atendimentos serão realizados no Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, como parte da programação do Governo Presente.

Na quinta-feira (14), será realizado o mutirão de negociação Enel e Prolagos na sede do Procon Cabo Frio, no bairro Braga, das 9h às 15h. Durante o evento, serão oferecidos atendimentos para toda a população, além de uma palestra com alertas sobre os direitos do consumidor e suas garantias ao comprar um produto.

Para finalizar a programação, na sexta-feira (15), será realizado o lançamento do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS), às 15h, na sede do Procon Cabo Frio. O NAS tem como objetivo auxiliar os consumidores superendividados, que não conseguem quitar suas despesas sem comprometer o básico para sobreviverem. O núcleo irá promover a renegociação de dívidas e buscar a conciliação e a mediação de conflitos.

Programação da Semana do Consumidor

Segunda-feira (11/03) – Ronda Procon (Fiscalização)

Na segunda-feira, terá início a programação da Semana do Consumidor com a Ronda Procon, que tem como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais e promover a conscientização dos direitos do consumidor.

Terça-feira (12/03) – Ronda Procon (Fiscalização)

No segundo dia de atividades, a Ronda Procon continuará fiscalizando e conscientizando os comerciantes locais em relação aos direitos do consumidor.

Quarta-feira (13/03) – Mutirão de Negociação Enel e Prolagos (Tamoios) – 9h às 15h

Nessa data, ocorrerá o Mutirão de Negociação Enel e Prolagos na sede do Procon Tamoios, localizado no Shopping UnaPark. O objetivo do evento é oferecer a oportunidade de negociação de dívidas e conscientizar os consumidores sobre seus direitos.

Atendimento “Governo Presente” (Tamoios) – 9h

Também em Tamoios, será oferecido atendimento para a população como parte da programação do Governo Presente, visando esclarecer dúvidas e prestar orientações sobre os direitos do consumidor.

Palestra sobre Direito do Consumidor (Tamoios) – 9h

Como complemento às atividades em Tamoios, será realizada uma palestra sobre direitos do consumidor, onde serão abordados temas relevantes para orientar os consumidores.

Quinta-feira (14/03) – Mutirão de Negociação Enel e Prolagos (Procon Cabo Frio – Braga) – 9h às 15h

No penúltimo dia da Semana do Consumidor, ocorrerá o Mutirão de Negociação Enel e Prolagos na sede do Procon Cabo Frio, no bairro Braga. Durante o evento, os consumidores poderão negociar suas dívidas e ter acesso a atendimentos.

Palestra (Roda de Conversa) – Procon Cabo Frio – Braga – 9h

Além do mutirão de negociação, também será realizada uma palestra em forma de roda de conversa na sede do Procon Cabo Frio, no bairro Braga, com o objetivo de debater os direitos do consumidor.

Sexta-feira (15/03) – Lançamento do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) – 15h

Para encerrar a Semana do Consumidor em Cabo Frio, será realizado o lançamento do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS), que tem como propósito auxiliar os consumidores que enfrentam problemas com superendividamento. O NAS oferecerá apoio na renegociação de dívidas e atuará na conciliação e mediação de conflitos, seguindo os termos da Lei do Superendividamento.

Essas são as atividades programadas pelo Procon Cabo Frio para a Semana do Consumidor. A iniciativa busca promover a conscientização dos direitos do consumidor e oferecer suporte aos superendividados, proporcionando o acesso à justiça e contribuindo para a solução de conflitos.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]