Prefeitura de Iguaba Grande e FAETEC oferecem 300 vagas em cursos profissionais

Prefeitura de Iguaba Grande, em parceria com FAETEC, disponibiliza cerca de 300 vagas em cursos profissionalizantes | Iguaba Grande

Iguaba Grande: Prefeitura e FAETEC disponibilizam cerca de 300 vagas em cursos profissionalizantes

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) de está com inscrições abertas para o ano letivo de 2024. São cerca de 300 vagas disponíveis, distribuídas entre os cursos de eletricista predial, operador de computador, francês básico, conversação em francês, auxiliar administrativo e inglês.

Inscrições e seleção

Os interessados têm até 1º de fevereiro para se inscrever pelo site oficial da FAETEC. O processo de seleção será realizado por meio de sorteio, garantindo que todos tenham chances iguais de serem aprovados. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro, podendo ser consultado presencialmente ou online no site oficial.

É importante verificar no site da FAETEC as informações específicas sobre a idade mínima e a escolaridade exigida para cada curso.

Cada candidato poderá realizar no máximo duas inscrições simultâneas, vinculadas ao seu CPF. É necessário ressaltar que, ao finalizar a inscrição escolhendo apenas um curso, o candidato não poderá retornar posteriormente para se inscrever em outro. Caso seja contemplado nos dois cursos para os quais se candidatou, poderá cursar ambos, desde que sejam oferecidos em dias e/ou horários diferentes.

Matrícula e início das aulas

Os sorteados deverão comparecer à unidade da FAETEC para efetivar a matrícula no mês de fevereiro, de acordo com o cronograma divulgado pela instituição. O início das aulas está previsto para o dia 26 do mesmo mês.

É válido ressaltar que as inscrições só podem ser realizadas por meio do site da FAETEC, podendo apresentar intercorrências e instabilidades devido ao grande número de acessos.

Como se inscrever

Para se inscrever nos cursos da FAETEC, siga as seguintes instruções:

  1. Entre no site principal da FAETEC: www.faetec.rj.gov.br;
  2. Na tela inicial, clique no item “Página Inicial”, depois em “Inscrições FAETEC” e em seguida “Qualificações profissionais”;
  3. Na próxima página, clique em “Clique aqui para saber mais” no edital de 2024;
  4. Serão exibidas as instruções gerais do processo, bem como o link das inscrições;
  5. Efetue o login no sistema. Caso ainda não tenha cadastro, preencha-o devidamente;
  6. Escolha a metropolitana que pretende, a unidade, o(s) curso(s) e o horário (matutino, vespertino, noturno). Clique em salvar inscrição;
  7. Imprima o cartão de inscrição e acompanhe o cronograma.

É necessário lembrar que após a escolha do curso não será possível trocar a modalidade ou o horário.

Parceria entre a Prefeitura de e FAETEC

A parceria entre a Prefeitura de Iguaba Grande e a FAETEC tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes gratuitos para a população, visando a capacitação e o desenvolvimento profissional dos moradores da região. Com a disponibilidade de cerca de 300 vagas em diferentes áreas, os interessados têm a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e melhorar suas perspectivas no mercado de trabalho.

A FAETEC possui renome na área da educação e oferece cursos de qualidade, com professores capacitados e estrutura adequada para o aprendizado. Com a parceria estabelecida, a Prefeitura de Iguaba Grande mostra o compromisso com a formação profissional de seus habitantes.

Para mais informações sobre os cursos e o processo de inscrição, acesse o site oficial da FAETEC: www.faetec.rj.gov.br.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]