Prefeitura de Araruama abrirá primeiro Hotel-Escola Bilíngue para jovens no Brasil

Prefeitura de Araruama vai inaugurar o 1º Hotel Escola Bilíngue Juvenil Municipal do Brasil

Araruama inaugura seu primeiro Hotel Escola Bilíngue Juvenil Municipal do Brasil

Investimentos em Educação impulsionam a vocação turística de

A cidade de , localizada na Região dos Lagos, tem colocado os investimentos em Educação como uma prioridade, alinhando-se com a vocação turística da região. Com esse objetivo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, irá inaugurar o primeiro Hotel Escola Bilíngue Juvenil Municipal do Brasil.

O evento de inauguração está marcado para este sábado, às 10h, e irá beneficiar os 180 alunos da Escola Bilíngue com orientação em Hotelaria e Gastronomia. A unidade servirá como um laboratório para as aulas práticas desses alunos e oferecerá um ambiente completo e adequado para o aprendizado.

Instalações modernas para o ensino prático

O Hotel Escola conta com uma cozinha de alto padrão, equipada com oito ilhas contendo cook tops, armários, exaustores, forno industrial e utensílios necessários para o preparo dos alimentos. Essa estrutura permite que os alunos tenham aulas práticas e aprimorem suas habilidades culinárias.

Além disso, a cozinha também possui uma moderna lousa digital, que auxilia no ensino teórico, tornando as aulas mais interativas e dinâmicas.

A unidade do Hotel Escola ainda conta com um hotel, que dispõe de 18 quartos totalmente equipados. Essa estrutura permitirá que os alunos tenham aulas práticas de gerenciamento e administração de rede hoteleira, preparando-os para ingressar no mercado de hotelaria e gastronomia com uma formação completa.

Objetivo: formar alunos bilíngues e capacitados para o mercado de trabalho

A Escola Bilíngue com Orientação em Hotelaria e Gastronomia tem como objetivo formar alunos fluentes na língua inglesa ao final do 9º ano, além de capacitá-los para ingressar no mercado de trabalho na área de hotelaria e gastronomia.

Com a inauguração desse primeiro hotel escola, os alunos terão a oportunidade de vivenciar o ambiente real de trabalho, ampliando seus conhecimentos e desenvolvendo as habilidades necessárias para se tornarem profissionais qualificados e competitivos.

A iniciativa da Prefeitura de Araruama em investir na área educacional ressalta a importância do ensino de qualidade e da formação integral dos jovens, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Imagens do Hotel Escola Bilíngue Juvenil Municipal de Araruama

Cozinha de alto padrão do Hotel Escola

Aula prática na cozinha

Aula prática na cozinha do Hotel Escola

Quarto do hotel

Quarto do hotel para aulas práticas de gerenciamento e administração

Conclusão

O investimento em Educação em Araruama mostra o compromisso da cidade em oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento para seus jovens. A inauguração do primeiro Hotel Escola Bilíngue Juvenil Municipal do Brasil é uma iniciativa inovadora que permitirá que os alunos da Escola Bilíngue com orientação em Hotelaria e Gastronomia tenham uma formação completa e estejam preparados para ingressar no mercado de trabalho. Com um ambiente moderno e equipado, essa nova estrutura possibilitará o desenvolvimento de habilidades práticas e teóricas, formando profissionais qualificados e capacitados para o setor de hotelaria e gastronomia. Araruama reafirma seu compromisso com a Educação de qualidade e a valorização da vocação turística da região.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]