Possível união de Magdala, Marquinho e Janio contra Serginho em Cabo Frio

Marquinho Mendes, Magdala Furtado e Janio Mendes

: Magdala, Marquinho e Janio podem se unir em busca da vitória nas eleições municipais

A próxima eleição municipal em , no Rio de Janeiro, promete ser uma disputa acirrada entre os candidatos. Diversas alianças estão sendo formadas, e uma das mais comentadas é a possível união entre a prefeita Magdala Furtado, Marquinho Mendes e Janio Mendes. Esses três nomes juntos podem ser uma incógnita, mas a equação política que estão montando busca reeditar o sucesso de 2020, quando o falecido prefeito José Bonifácio liderou uma frente ampla e venceu a eleição contra Serginho.

Porém, há muitas questões a serem consideradas nesse cenário. A começar pelos recuos. Quem estaria disposto a abrir mão de liderar a chapa? Marquinho? Dificilmente. Magdala? Ainda mais difícil. Além disso, existem outros pontos importantes a serem analisados. Três líderes que estavam ao lado de Zé Bonifácio na época, agora estão apoiando Serginho: Miguel Alencar, Jefferson Vidal e Aquiles Barreto. Será que sem eles, essa frente conseguiria funcionar? Somente o tempo poderá responder.

Outro aspecto que merece ser lembrado, mas que tem passado despercebido, é a relação conturbada entre Magdala Furtado e Janio Mendes. Na época em que o ex-prefeito José Bonifácio estava muito doente e Magdala lutava para assumir seu cargo, Janio fez de tudo para atrapalhar sua ascensão. Dizia que a “caneta dela não tinha tinta” e chegou a pintá-la como uma bruxa, vigarista e miliciana. O ódio disseminado pelo PDT, partido de Janio, tentava jogar Magdala na vala comum junto com quem se aproximava dela.

No entanto, Magdala mostrou ter mais hombridade do que os pedetistas. Ela socorreu as nominatas do PDT e MDB, segundo fontes ligadas ao seu gabinete. Agora, Janio e Magdal

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]