Positiv.a busca popularizar consumo sustentável no Brasil

produtos positiv.a

A marca brasileira positiv.a está trabalhando para democratizar o acesso a produtos mais sustentáveis no país. A empresa comemora a marca de 1,5 milhão de unidades vendidas no e-commerce e 950 mil itens no varejo físico, no período de 2018 a 2023. A meta da positiv.a é aumentar sua participação no mercado e atingir 20% dos lares brasileiros até 2030. Para alcançar esse objetivo, a empresa verticalizou sua produção, contando agora com uma fábrica própria, e tornou acessível 62% do seu portfólio.

No ano de 2023, o laboratório de inovação da positiv.a atualizou 42 produtos da linha de limpeza e autocuidado, utilizando fórmulas naturais ainda mais eficientes e embalagens sustentáveis. Segundo Leandro Menezes, CEO da empresa, a meta era chegar em janeiro de 2024 com 60% do portfólio custando o mesmo que um produto convencional. No entanto, a positiv.a já alcançou a marca de 62%, o que tem impulsionado as vendas.

A fábrica da positiv.a tem condições de produzir 1,2 milhão de unidades por ano e há previsão de aumento de produtividade com uma reforma para acompanhar o crescimento das vendas. Recentemente, a empresa captou R$ 8,3 milhões em investimentos.

A positiv.a possui uma linha completa de produtos de limpeza e autocuidado, que são veganos, biodegradáveis e hipoalergênicos. Além disso, eles são livres de petroquímicos e seguros para pessoas alérgicas, bebês e para o ecossistema, pois são compostos por ingredientes naturais. As embalagens utilizadas pela empresa são feitas de plásticos retirados do oceano e papéis reciclados.

Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com o impacto causado pelo consumo no meio ambiente. De acordo com a pesquisa Future Consumer Index, realizada pela EY, 73% dos brasileiros estão profundamente preocupados com a fragilidade do planeta. Esse número é maior do que a média global, que é de 64%.

A positiv.a busca incentivar essa mudança de comportamento do consumidor por meio de ações que vão além da venda. A empresa já plantou 21 mil árvores, evitou a contaminação de 2,3 bilhões de litros de água e 128,3 toneladas de descarte em aterros.

Além disso, a positiv.a tem uma comunicação transparente com seus consumidores e trabalha em parceria com produtores locais de diversas regiões do Brasil. Essa parceria é muito próxima, pois a empresa está sempre em contato e compartilha um pouco da história de cada um deles na série “De Onde Vem”. Com sua rede de fornecedores orientados pelos princípios da economia circular, a marca já gerou mais de R$ 2,5 milhões de renda para pequenos produtores.

Uma das histórias que se destacam é a da produtora local de bucha vegetal Dona Zizi, moradora da zona da mata de Minas Gerais. No episódio “De Onde Vem a Bucha Vegetal” da positiv.a, ela explica o processo de produção da bucha, que é natural e biodegradável. Em contrapartida, uma única esponja de plástico pode levar até 150 anos para se decompor. A empresa já vendeu mais de 329,1 mil buchas, evitando assim o descarte de esponjas convencionais em aterros e oceanos.

A positiv.a continua sua missão de democratizar o consumo ecológico no Brasil, incentivando os consumidores a optarem por produtos sustentáveis. A marca busca expandir sua atuação e conquistar cada vez mais lares brasileiros, tornando as práticas sustentáveis uma realidade para mais pessoas.

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]