Pitbulls que atacaram escritora: Dono é detido em Saquarema

Dono de pitbulls que atacaram escritora é preso em Saquarema | Enfoco

Escritora é atacada por pitbulls e dono dos animais é preso em Saquarema

Um grave incidente chocou a cidade de , na Região dos Lagos, nesta sexta-feira (5). A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três pitbulls durante uma caminhada matinal. O dono dos animais, Davidson Ribeiro dos Santos, foi preso, mas não por conta do ataque aos cães.

O ataque e o estado de saúde da escritora

Segundo informações da Polícia Civil, Roseana Murray, que era vizinha de Davidson, foi atacada na rua onde ambos moravam. O ataque resultou na perda de um dos braços e uma das orelhas da escritora, que está internada em estado grave no CTI do Heat, em São Gonçalo.

O caso gerou comoção na região e despertou debates sobre a necessidade de maior controle na posse e criação de animais de raças consideradas perigosas.

A prisão do dono dos pitbulls

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que Davidson Ribeiro dos Santos estava envolvido em outras atividades ilícitas. Ele foi preso por receptação de uma moto roubada e por morar em uma casa invadida. Vale ressaltar que ele já havia sido preso anteriormente por um “gato de luz” na mesma residência e possui histórico de passagens por homicídios e tráfico.

O dono dos pitbulls foi levado para a 124ª Delegacia de Polícia de para prestar depoimento inicialmente pelos crimes de omissão de cautela de animais e lesão corporal. No entanto, durante uma revista em sua casa, os policiais encontraram uma moto roubada, o que resultou na prisão em flagrante por receptação.

Repercussão e medidas adotadas

O ataque da escritora pelos pitbulls gerou revolta e indignação na população local. Além da prisão de Davidson Ribeiro dos Santos, outras duas pessoas que moravam na mesma casa foram presas por maus-tratos de animais. Os cães foram levados para um abrigo temporário após passarem por perícia no local do ataque.

O caso também gerou discussões sobre a necessidade de implementação de medidas mais rígidas para o controle de cães de raças consideradas perigosas. Muitas pessoas defendem a obrigatoriedade de licenciamento e adestramento específico para esses animais, a fim de garantir maior segurança para a população.

Conclusão

O ataque sofrido pela escritora Roseana Murray por três pitbulls em Saquarema resultou na perda de um braço e uma orelha, além de deixá-la internada em estado grave. O dono dos animais, Davidson Ribeiro dos Santos, foi preso por receptação de uma moto roubada e por morar em uma casa invadida. O incidente chocou a cidade e levantou discussões sobre o controle de cães de raças perigosas e a necessidade de medidas mais rígidas para evitar novos incidentes.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]