Pesquisa: Búzios é o destino turístico brasileiro com maior período de visita

Pesquisa: Búzios se consagra como o destino turístico onde os visitantes passam mais tempo no Brasil

Búzios: Pesquisa aponta município como destino turístico preferido pelos brasileiros

Uma pesquisa recente realizada pela Omnibees revelou informações relevantes sobre as preferências dos turistas e viajantes brasileiros. O resultado mostrou que Búzios é a terceira cidade mais desejada para os próximos quatro meses, ficando atrás apenas das principais capitais do país.

De acordo com o estudo, os visitantes optam por passar em média 5,5 dias em Búzios, um número significativo em comparação com Rio de Janeiro (4,5) e São Paulo (4,8). Isso indica que os turistas estão aproveitando ao máximo tudo o que o belo balneário tem a oferecer.

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, destacou que ver Búzios ocupando a terceira posição, logo após o Rio e São Paulo, é motivo de orgulho. Ele ressaltou que esse resultado é reflexo do trabalho conjunto com o trade turístico do estado e de Búzios, e reforçou a importância de continuar promovendo as 12 regiões turísticas.

O secretário Municipal de Turismo de Búzios, Maycon Siqueira, destacou as iniciativas implementadas para promover o município e garantir uma ocupação média durante todo o ano. Ele ressaltou a criação de um calendário de eventos após a pandemia, que tem reduzido a sazonalidade nos meses fora da alta temporada. Eventos como encontros de motociclistas, festivais gastronômicos e apresentações musicais têm atraído cada vez mais visitantes em todas as épocas do ano.

Além disso, Siqueira mencionou a implementação do Roteiro Raízes de Búzios em parceria com o Sebrae. Esse roteiro tem como objetivo proporcionar aos turistas acesso às histórias e tradições dos povos tradicionais da cidade, como quilombolas e pescadores. O passeio contempla diversos bairros da cidade, como José Gonçalves, Baía Formosa e Rasa, incluindo pontos turísticos como a Ponta do Pai Vitorio e o Mangue de Pedras.

O presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau, Márcio Arouca, destacou a infraestrutura turística robusta e acolhedora do balneário. Ele ressaltou a presença de 400 pousadas, distribuídas em 20 mil leitos, além de uma grande oferta de casas de temporada. Isso reflete não apenas a crescente demanda turística por Búzios, mas também o compromisso dos empresários e empreendedores em oferecer serviços de qualidade e uma experiência memorável para os visitantes.

O prefeito em exercício de Búzios, Rafael Aguiar, ressaltou que os resultados já podem ser vistos nas ruas do balneário e nas altas taxas de ocupação na rede hoteleira ao longo do ano. Ele atribui esse sucesso ao trabalho árduo da prefeitura e das secretarias envolvidas no projeto de transformar Búzios na cidade mais badalada do Brasil.

Com base nessa pesquisa, fica evidente que os turistas brasileiros têm Búzios como um destino turístico preferido, optando por passar mais tempo na cidade em comparação com outras capitais do país. Isso reforça a importância de investimentos contínuos no turismo local e na divulgação das belezas e atrativos de Búzios para atrair cada vez mais visitantes ao longo do ano.

![Imagem](https://jornaldesabado.net/wp-content/uploads/2024/03/IMG_8570.jpeg)

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]