Sign In

Patinete motorizado pode ser dobrado e cabe em mochila

patinete elétrico

Patinete elétrico pode ser dobrado e cabe na mochila

A mobilidade urbana é uma preocupação cada vez mais presente nas grandes cidades. Em busca de alternativas práticas e sustentáveis, a startup japonesa Shimizu está desenvolvendo um patinete elétrico inovador. Além de não emitir CO2, o patinete pode ser dobrado e guardado em uma mochila quando não está sendo utilizado, ocupando o espaço de um laptop de 12 ou 13 polegadas. Essa característica permite que o usuário transporte o patinete com facilidade, como se estivesse carregando uma pequena caixa de ferramentas.

Com o nome de Arma, a Shimizu está aperfeiçoando o modelo final do patinete dobrável. A ideia é que ele chegue às dimensões de uma folha de papel A4 ou um pouco maior, e tenha um peso máximo de 4,5 quilos. Caso essas especificações sejam alcançadas, o Arma se tornará o menor e mais leve patinete elétrico do mundo.

Uma das características interessantes do Arma é a sua versatilidade. A equipe de design está trabalhando para que o patinete possa ser facilmente transformado de um modo de transporte para um modo de condução em cerca de 30 segundos. Isso exigirá um sistema de dobradiça e travamento eficiente. A partir do vídeo do protótipo que foi lançado, o Arma parece ser facilmente dobrável, o que torna essa perspectiva bastante plausível.

Outra evolução que a Shimizu planeja introduzir no equipamento é a utilização de baterias trocáveis. A recarga completa do Arma está prevista para levar duas horas, utilizando a tecnologia USB Type-C. Cada carga de bateria fornecerá ao piloto um alcance de até 15 quilômetros. Ainda não foi divulgado o material usado para a construção do patinete, mas a sua coloração prateada sugere que seja alumínio. Esse material é mais leve e facilmente reciclável, o que torna o patinete mais sustentável.

O primeiro protótipo do Arma foi apresentado no Japan Mobility Show 2023, onde os participantes puderam ver o patinete de perto. Um segundo protótipo já está em fase de desenvolvimento, e a expectativa é que uma versão final esteja disponível em 2024. Os testes do segundo protótipo estão previstos para acontecer no primeiro semestre de 2024, e a produção em massa deverá começar no segundo trimestre, com a previsão de envio dos primeiros lotes no terceiro trimestre do ano.

A iniciativa da Shimizu traz uma proposta inovadora para a mobilidade urbana, oferecendo uma opção prática, sustentável e compacta para o deslocamento nas cidades. Com o Arma, é possível ter um meio de transporte ecologicamente correto, que pode ser facilmente transportado e armazenado quando não está em uso. Essa alternativa pode contribuir para a redução da emissão de poluentes e aliviar o trânsito nas áreas urbanas.

Para mais informações sobre o patinete elétrico Arma, acesse o site oficial da Shimizu: arma-ev.com.

Imagens:
– Imagem 1: Patinete elétrico dobrável – Foto: Shimizu
– Imagem 2: Patinete elétrico dobrável – Foto: Shimizu
– Imagem 3: Patinete elétrico dobrável – Foto: Shimizu
– Imagem 4: Patinete elétrico dobrável – Foto: Shimizu

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Últimas Notícias

Destaques